Qual é a base de um relacionamento?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

A relação entre duas pessoas pode estar baseada nas razões mais distintas. A maioria delas são saudáveis, como, por exemplo, as amizades afetivas, intelectuais, que partilham gostos e desgostos, ou as amorosas, formadas por paixão e erotismo.

- Diálogo: Esse é o pilar fundamental de qualquer tipo de relação. Sem diálogo, o relacionamento fica difícil, pois as pessoas não se entendem, não compartilham pontos de vista, não solucionam conflitos e etc.

Agrados, carinhos, declarações. A que que se sente amada e valorizada é mais feliz. Por isso, demonstre seus sentimentos, fale o quanto você ama, elogie a relacionamentos aparência e relacionamento suas atitudes. Autoestima dentro de um relacionamento é muito importante para o bem-estar de cada um.

Relacionamento afetivo
São as relações que nascem e se mantêm não por uma obrigação de relacionamento, mas porque existe afeto, cumplicidade e afinidade emocional e intelectual entre as pessoas envolvidas.

Assim, pode haver um diálogo entre eles, alterando sua ordem e fazendo com que alguns desses estágios se repitam no tempo, por exemplo.

  • Fase 1 - Paixão. ...
  • Fase 2 - União. ...
  • Fase 3 - Desilusão. ...
  • Fase 4 - Amor. ...
  • Fase 5 - Deixar sua marca. ...
  • Casais em relacionamentos afetivos de longa duração.

Uma estrutura de relacionamento descreve o acordo do relacionamento; qual parceiro é o mais dominante? Quem é submisso? O relacionamento está definido ou outros parceiros entram e saem? A estrutura de relacionamento pode mudar com o tempo.

Características de um relacionamento saudável
Um relacionamento saudável é regado de confiança e respeito. Assim, mesmo que tudo não seja um mar de rosas, não há cobranças desproporcionais e as brigas são resolvidas com rapidez. Além disso, existe muito apoio e torcida para que ambos consigam alcançar o que querem.

É no relacionar-se, no contato com as pessoas que temos a oportunidade de compreender os outros, evitando partir de juízos ou preconceitos. Ser atento para colher o melhor de cada pessoa, evitando cobrar dos outros o que não são capazes de produzir.

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

Para qualquer casal ser feliz o respeito precisa fazer parte do relacionamento. O respeito está nas pequenas coisas, que por vezes esquecemos no dia a dia. Como por exemplo, respeitar o espaço do outro, a integridade física e psicológica, e claro, sempre se manter fiel ao parceiro.

Faça coisas que ache interessantes. A melhor maneira de conhecer alguém parecido é sair e fazer o que você curte. Com o tempo, vai acabar conhecendo uma pessoa parecida e gerando um potencial relacionamento, já que ambos vão ter interesses em comum.

As três fases do amor

  • Fase 1: Luxúria. Corresponde ao momento em que andamos à procura de alguém. ...
  • Fase 2: Atração. É a fase da paixão, em que os enamorados perdem o apetite, dormem menos e sonham acordados. ...
  • Fase 3: Ligação. Nesta etapa, é estabelecido um compromisso mais duradouro.

Segundo um distancia recente, 10 anos é o limiar mais difícil de um relacionamento. Elas cortas uma carga enorme de responsabilidades resolver esse período de tempo: precisam cuidar dos dos, frases crise e precisam trabalhar. Como sempre falta tempo, a qualidade dos relacionamentos diminui.

A verdadeira origem do amor é o coração, não esse órgão físico, pulsante, mas o centro dos sentimentos humanos. E esse sentimento precisa ser cultivado dia a dia, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que ele venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente.

A TEORIA DOS TRÊS AMORES; A THREAD existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

Nos relacionamentos românticos, os limites na relação conjugal podem variar muito de uma pessoa para outra. Algumas pessoas podem tolerar e até perdoar a infidelidade, enquanto outras jamais voltariam a se relacionar com quem a traiu.

Um relacionamento é a união de duas pessoas que, por diversas razões, querem seguir uma vida juntas. Cada um traz consigo uma bagagem emocional, experiências passadas, opiniões, sentimentos e costumes.