Qual é a banca de concurso mais difícil?

Perguntado por: rcamacho . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Veja quais são!

  1. Bancas de concurso mais temidas: Cebraspe/Cespe. ...
  2. Bancas de concurso mais temidas: FGV (Fundação Getúlio Vargas) ...
  3. Bancas de Concurso mais temidas: FCC (Fundação Carlos Chagas) ...
  4. Bancas de Concurso mais temidas: Quadrix.

Quais são as principais bancas organizadoras de concursos?

  1. Cespe/Cebraspe. A banca Cespe/UNB é uma das principais organizadoras de concursos públicos e também é bastante temida pela maioria dos concurseiros. ...
  2. FCC – Fundação Carlos Chagas. ...
  3. FGV – Fundação Getúlio Vargas. ...
  4. Cesgranrio. ...
  5. Esaf. ...
  6. Vunesp.

banca CESPE

A banca CESPE é considerada a mais temida pelos concurseiros. Ela é famosa por realizar concursos do Banco do Brasil, dentre outras provas importantes. Em relação às questões, esta banca é multidisciplinar e complexa.

Quais são os concursos mais difíceis? - Magistratura: concurso conta com 8 etapas; - Auditor: complexidade de conteúdo e grande concorrência; - Delegado: concurso conta com 6 etapas; - Concultor legislativo: Seleção escassa e com grande complexidade de conteúdo; - Diplomata: Muitas etapas e conteúdo extenso.

Os 5 concursos públicos mais difíceis e concorridos do Brasil

  • Top 5 concursos públicos.
  • 5- Marinha do Brasil. A prova acontecerá no ano de 2023 e duas mil vagas serão ofertadas. ...
  • 4- Polícia Civil da Bahia. ...
  • 3- Prefeitura de Fortaleza. ...
  • 2- UNILAB 2023. ...
  • 1- Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Amazonas

O estado brasileiro com a menor concorrência é o Amazonas, que registrou 26.452 candidatos inscritos e apenas 448 candidatos para cada vaga.

Além disso, é considerada uma banca difícil de prever, pois suas provas costumam ser cheias de particularidades e exceções para cada uma das disciplinas e de acordo com cada órgão contratante.

A FGV tem como característica principal as questões bem elaboradas e extensas, no intuito de desgastar o candidato, além de abordar temas muito atuais nas provas. Geralmente, ela costuma criar situações-problema e conteúdo para casos “concretos” em suas questões.

A diferença fundamental entre a Vunesp e a FGV é o tamanho da prova. Uma banca não é necessariamente mais difícil que a outra. A questão é que a Fundação Getulio Vargas faz provas maiores e mais cansativas, o que torna fundamental que o candidato treine o seu tempo de prova.

Principais bancas de concurso público

  • Cespe/Cebraspe.
  • Cesgranrio.
  • Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  • Fundação Carlos Chagas (FCC)

Considerado o vestibular mais difícil do Brasil, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) aplicou nesta terça (2) as provas da 1ª fase da edição 2022 do seu processo seletivo. Mais de 7.900 candidatos se inscreveram para a prova.

Segundo análises realizadas por especialistas, concordância, pontuação, crase e regência são os conteúdos que aparecem com mais recorrência. É importante se atentar também em questões de sintaxe e aos tempos verbais.

Qual a pontuação mínima que preciso alcançar para ser considerado aprovado? O candidato deve obter pelo menos 70% da pontuação desejada.

Qual o concurso mais fácil de ser aprovado?

  • BNDES. Este é um dos concursos menos concorridos, pois a seleção é para cadastro de reserva e exige formação específica para cada cargo. ...
  • Ancine (Agência Nacional do Cinema) ...
  • ANA (Agência Nacional de Águas)

A base de conhecimentos para cada pessoa é variável e contabiliza toda a nossa trajetória desde o nascimento até o momento presente. Isso quer dizer que um concurso público que não seja considerado difícil para a maioria das pessoas, pode ser difícil para você e não tem nenhuma problema nisto!

Bastante temida pelos concurseiros, a FGV possui um forte caráter de “banca camaleão”, especialmente no âmbito dos concursos públicos. Isso quer dizer que ela costuma se adaptar de maneira quase intrínseca às especificações de cada órgão, resultando em um modelo de provas difícil de prever.