Qual é a aura mais comum?

Perguntado por: emuniz3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

A aura visual é a mais frequente, ocorrendo em cerca de 90% das pessoas que enxaqueca com aura.

Cefaleia em salvas
Entre todos os tipos de enxaqueca, essa é a pior. Seus primeiros sintomas são percebidos nos olhos. Um dos olhos é acometido de uma dor muito forte, que pode ser percebida tanto na órbita quando no fundo dos olhos.

A aura geralmente dura 05 a 60 minutos e pode incluir muitos sintomas como: Sintomas visuais: Pontos cegos. Linhas em zigue-zague que flutuam pelo campo de visão.
...
Outros sintomas:

  1. Formigamento em um lado do corpo.
  2. Fraqueza muscular.
  3. Incapacidade de falar com clareza.

Mas se observar a cor branca na sua aura, é sinal de uma mente muito rápida - com tendência a ser perfeccionista e com uma energia nervosa. O branco está ligado ao chakra da coroa, que nos conecta à energia universal. E tem uma personalidade com um forte sentido de conexão com algo maior que si mesmo.

Em sentido figurado, a aura pode indicar uma energia imaterial que envolve um determinado ser. Neste caso, a aura pode ser boa ou má, ou pode ter cores. As sim, uma pessoa boa, ou equilibrada emocionalmente, tem uma aura com cores fortes e vivas.

O que as pessoas que conseguem visualizar auras possuem é o que os cientistas chamam de sinestesia emocional. Os cientistas espanhóis afirmam que "nem todos os curandeiros são sinestetas, mas há uma elevada prevalência desse fenômeno entre eles. O mesmo ocorre entre pintores e artistas, por exemplo".

A aura é composta por sete níveis (também chamados de camadas ou organismos áuricos), e estes correspondem aos sete chakras no corpo. Cada nível tem sua própria frequência única, mas também se relaciona e afeta os outros níveis em torno dele.

Depois de a sua visão começar a ficar confusa, você deverá ver o distanciamento do campo de energia em volta da sua mão — que é a sua aura. Ela deve ser apresentar de forma brilhante. Se conseguir visualizar ais uma camada de cor, ela deve ser a cor predominante da sua aura!

“Para controle adequado da enxaqueca com aura, a recomendação é a mesma da enxaqueca sem aura. Ou seja, controle do estresse, sono adequado, alimentação saudável, atividade física regular, evitar jejum prolongado e evitar bebida alcoólica.

Pessoas que sofrem de enxaqueca possuem risco maior de sofrerem com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O problema acontece quando alguma região do cérebro deixa de receber sangue com oxigênio e nutrientes, provocando a morte de células cerebrais.

Tipos de enxaqueca

  • Com aura. É a dor de cabeça incapacitante, antecedida de alguns sintomas neurológicos, chamados de “aura”, que servem para avisar que uma crise está por vir. ...
  • Sem aura. ...
  • Enxaqueca retiniana. ...
  • Enxaqueca hemiplégica. ...
  • Enxaqueca sem dor de cabeça. ...
  • Enxaqueca crônica.

A aura é definida como manifestações neurológicas bem localizadas, que surge de maneira gradual (não súbita!), pelo menos uma aura ocorre em um dos lados do corpo, pode iniciar antes ou junto com a dor de cabeça e possui duração entre 5 a 60 minutos cada aura.

Na epilepsia, as auras são definidas como componentes das crises que ocorrem antes da perda da consciência, sendo o paciente capaz de recordar os sintomas premonitórios no período pós-ictal1.

Aura é o termo associado às sensações que antecedem convulsões e ou crises de enxaqueca, e que permitem ao paciente o conhecimento de sua iminência. A aura corresponde a uma das etapas da cefaleia enxaquecosa clássica.

VIOLETA. É uma das cores mais raras na fase atual da humanidade, pois é a cor da espiritualidade elevada. O azul e o vermelho na sua maior pureza produzem o violeta.

Porém a cor PRETA identificada em uma aura, é a que mais tememos; pode indicar uma tragédia, morte e doença. Também relata um sinal de exaustão ou cansaço. Necessitando uma leitura cuidadosa, pois existem diversas interpretações para esta cor.

Em cima do dedo indicador dela, no papel, faça um ponto com uma caneta. Em seguida, peça para a pessoa esticar o braço o máximo possível, sem mover a mão. Fique observando o ponto que você fez e, após 30 segundos, observe a cor da névoa que vai se formar ao redor da mão. Pronto, você achou a cor da aura!