Qual é a árvore mais forte?

Perguntado por: vamorim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

1 – Buloke Australiano : Uma árvore de pau-ferro que é nativa da Austrália, esta madeira vem de uma espécie de árvore está presente na maior parte do leste e sul da Austrália. Conhecida como a madeira mais dura do mundo, esse tipo específico tem uma dureza Janka de 2.295 Kg.

A madeira de lei do pau ferro é muito dura, provavelmente a mais densa e pesada das Américas; alguns chamam-na de "ébano" brasileiro; esta densidade altíssima faz com que a espécie, especialmente em parques, seja constantemente atingida por raios.

Pau-Brasil

9 – Pau-Brasil
Sem dúvidas uma das árvores mais famosas. Afinal o nome do nosso país deriva desta árvore. Apesar disso, poucos brasileiros já tiveram a oportunidade de ver de perto um exemplar da Paubrasilia echinata.

A Welwitschia é uma planta fascinante que pode não apenas sobreviver por milhares de anos, mas pode fazer isso em um dos ambientes mais inabitáveis do mundo, o deserto do Namibe, na África.

Pterocarpus angolensis

A Pterocarpus angolensis é um planta é extremamente curiosa e assustadora. Encontrada no sul da África, é conhecida como árvore sangrenta, pois ao cortar sua casca começa a escorrer uma seiva avermelhada muito semelhante ao sangue humano.

Conhecida como Árvore da Fortuna e de folhas verdes brilhantes e galhos alongados, a Zamioculca é uma das espécies de folhagens mais recomendadas para o cultivo dentro de casa. Se você está procurando por uma planta bonita e fácil de cuidar, adquira já a sua Zamioculca.

O Kynam — ou kyara como é conhecido na Ásia — é um tipo extremamente raro de pau-de-águila, uma árvore utilizada na produção de incenso e perfume.

Ipê

De acordo com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Ipê tem o título de madeira mais resistente do mundo. Por isto é que madeira Ipê é a mais valorizada internacionalmente para construção de decks (Deck Ipê Tabaco, Deck Ipê fêmea / fêmea, e, Deck Ipê f/f).

O mogno é usado em mobiliário de luxo, objetos de adorno, painéis, acabamentos internos, entre outros. É aproveitado também na produção de instrumentos musicais, principalmente em guitarras e violões, pelo timbre característico e ressonância sonora, que tende ao médio-grave.

Uma árvore no parque nacional Alerce Costero, no sul do Chile, pode ser a mais antiga do planeta, com 5.484 anos – cerca de 600 anos a mais do que a árvore Methuselah, um pinheiro bristlecone que fica na Califórnia, reconhecida até então a mais velha do mundo.

Ipê-amarelo

O Ipê-amarelo é uma das árvores nativas do Brasil mais conhecidas, considerada por muitos a mais bonita. Seu nome científico tem origem no tupi-guarani.

Karomia gigas

A Karomia gigas é uma árvore alta e reta que pode atingir 24 metros, cujos galhos só aparecem a partir de 10 a 12 metros do solo, tornando as flores difíceis de avistar. A árvore é tão rara que não tem nenhum apelido conhecido em inglês, suaíli ou nos idiomas locais em torno das reservas florestais onde é encontrada.

Tibouchina mutabilis

Manacá-da-serra | Tibouchina mutabilis
Pode chegar à 5 m de altura.

jequitibá-rosa

Localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, a jequitibá-rosa Também conhecida como “Patriarca da Floresta” com idade estimada de 600 anos, é considerada a árvore mais antiga do brasil.

espirradeira

A planta 'espirradeira' lidera o ranking das venenosas junto com a 'comigo-ninguém-pode'. Comer qualquer parte dela pode levar à parada cardíaca e à morte.