Qual é a arma mais poderosa do Exército?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

Qual a arma mais poderosa do Exército Brasileiro? O míssil tático de cruzeiro MTC, fabricado pela Avibras Aeroespacial, assumiu seu protagonismo como o mais importante armamento do arsenal do Exército Brasileiro, segundo o novo vídeo institucional da Força Terrestre lançado no último fim de semana.

Qual a arma de fogo mais letal do mundo? 1° DSR-PRECISION DSR 50 SNIPER RIFLE É considerada a perigosa do , de cano longo de 800 mm, de calibre 7,62×51 mm OTAN, e tem um alcance efetivo de 1500 metros.

Armas do Exército Brasileiro: Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Engenharia militar, Intendência militar.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais. Veja abaixo suas principais características.

Hoje é quase consenso geral de que o M16 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108.

A pior arma do ser humano são suas próprias palavras, que destroem sem deixar vestígio.

Carabina Air Arms Pro Sport Walnut: Da marca britânica Air Arms, a carabina Pro Sport Walnut é considerada a arma mais precisa do mundo. Disponível em 16 e 20 joules, a carabina pode ser utilizada com calibres de 4.5 e 5.5mm, sendo uma campeã no tiro a longas distâncias.

O REVÓLVER CALIBRE .357
É considerado uma das armas de fogo mais poderosas e letais devido à sua alta energia cinética e capacidade de penetração. Geralmente, é utilizado por agentes de segurança, caçadores e atiradores esportivos.

Um dos maiores exemplos de destaque individual em uma guerra é o do finlandês Simo Häyhä (1905-2002), que lutou na resistência finlandesa à ocupação soviética em 1939, logo nos primeiros meses da Segunda Guerra Mundial. Häyhä é considerado o sniper mais letal da história, pois abateu, oficialmente, mais de 500 homens.

McMillan Tac-50

O fuzil que ele usa é o McMillan Tac-50, de longo alcance de calibre . 50, considerado o top das armas de longa distância, e o parceiro ideal que faz com que Wali tenha se tornado um dos principais combatentes de sua posição dentro das Forças Armadas do Canadá e o melhor sniper do mundo nos dias de hoje.

O poderio militar do Brasil é o 10º maior do mundo. O país é o segundo mais forte das Américas, perdendo no continente apenas para os Estados Unidos, que são os líderes mundiais. Os dados são do site GlobalFirePower, que faz anualmente um levantamento do poder militar de países por todo o planeta, denominado GFP Index.

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

Ao UOL, a assessoria de imprensa do Exército afirmou que possui mais de 250 mil itens de armamentos, sendo: peças de artilharia, morteiros, canhões, canhões antiaéreos, metralhadores, fuzis e pistolas (não precisou quantidades)

As Armas dividem-se em dois grupos: as Armas-Base (Infantaria e Cavalaria) e as Armas de Apoio ao Combate (Artilharia, Engenharia e Comunicações).

calibre 9mm

A pistola calibre 9mm é considerada uma das mais letais do mundo, podendo neutralizar um ou mais oponentes com apenas um disparo.

Uma Ak-47 custa 60 mil reais. R$60.000,00.