Qual é a anestesia para uma cirurgia de pulso?

Perguntado por: aarruda . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Cirurgias do punho, mão e dedos podem ser feitas com anestesia local com lidocaína a 1% e epinefrina a 1:100.000, sem sedação, sem torniquete e sem médico anestesista com segurança, obtém-se campo cirúrgico sem sangramento que dificulte a dissecção segura dos tecidos e sem riscos de infarto digital e necrose tecidual.

Alguns medicamentos são administrados para o conforto do paciente durante a cirurgia da mão. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. O médico recomenda a melhor opção para cada caso.

Por exemplo, para as fraturas dos ossos do carpo ou intra articulares do punho podemos realizar a artroscopia. No que se refere ao tempo do procedimento, normalmente, levamos uma média de 1 hora para realização da cirurgia.

O procedimento é realizado com a anestesia do braço associado a sedação ou anestesia geral. Através de uma incisão na parte anterior do punho de aproximadamente 10cm chegamos ao osso (vide figura), posicionamos a fratura na posição certa e colocamos a placa e parafusos.

Segundo Peters, um bom indicativo dos níveis de dores que o paciente irá enfrentar após a operação são os primeiros quatro dias do pós-operatório. Dores mais agudas estão relacionadas com um recuperação mais demorada. “É claramente importante monitorar a recuperação dos pacientes nos seis meses seguintes à cirurgia.

Para minimizar esse desconforto, a anestesia é aplicada de modo a bloquear a dor e paralisar os movimentos na região que será operada. Isso é necessário, pois movimentos involuntários durante o procedimento podem colocar em risco a vida do operado.

Conversar com o paciente pode ser uma forma de amenizar a dor da anestesia. Seja utilizando novas tecnologias ou apenas algumas técnicas durante os procedimentos, a anestesia sem dor é algo possível e que pode melhorar a qualidade dos seus atendimentos e a satisfação do paciente.

“A cirurgia dura em média 30 minutos a 4 horas, a anestesia é local e o paciente tem alta no mesmo dia, não precisando ficar internado”, explica Rosani.

Ela é segura!
Como vimos, a anestesia geral é mais segura do que nunca. A taxa de incidência de complicações do desenvolvimento é muito baixa. Claro, os riscos aumentam se você não seguir as recomendações médicas. Por isso, não deve comer, beber, ou usar drogas antes do seu procedimento.

QUANTO TEMPO DURA UMA ANESTESIA? A anestesia vai durar o tempo de sua operação, seja na anestesia geral ou em outra , de forma que você não corra o risco de sentir dor ou acordar antes do fim da operação.

Recomenda-se que o paciente coloque um travesseiro sob a mão operada para que ela fique elevada e o risco de compressão do local seja menor. Caso você se vire e deite por cima da mão provavelmente irá acordar com dores no local, afinal, a cicatrização não acontece tão rápido como todos nós gostaríamos.

Tratamento cirúrgico
Quando o osso está muito fora do lugar e não pode ser corrigido ou mantido na posição correta com o uso de gesso, é necessário fazer a cirurgia.

Isso depende da intensidade da lesão inicial. Se for um estirão ou uma contratura menor, 5 ou 7 dias podem ser suficientes. Em casos de lesões simples, 7 ou 10 dias.

Entretanto, existem algumas regras básicas que podem ser aplicadas para qualquer tipo de munhequeira como não usá-las na hora de dormir, não apertar muito as hastes para proteger a sua circulação sanguínea e evitar vestir esses itens para saúde por cima de ferimentos ou lesões graves.

Cirurgia, se necessário (só em alguns casos – no entanto 8 de 10 conseguem-se curar através do nossos tratamentos inovadores). Este tratamento realiza-se no caso do pulso aberto provado pela prática desportiva ou quando não se trata de uma lesão de caráter permanente.

Para dizer que o osso não está colando ou que está com a consolidação atrasada precisamos de radiografias seriadas e um exame clínica que indique isso também.