Qual dupla sertaneja feminina se separou?

Perguntado por: aqueiroz8 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

A dupla Simone e Simaria chegou ao fim em agosto, após um período de especulações, discussões públicas e do entendimento que as duas gostariam de seguir rumos diferentes na carreira profissional. Ao Fantástico deste domingo (18), Simone revelou que teve uma conversa com a irmã antes da decisão.

Confira a lista:

  • Victor e Leo. Dupla sertaneja que conquistou o país com a música “Fada“, Victor e Leo vieram a se separar após Victor ser condenado na Justiça. ...
  • Rick e Renner. ...
  • Bruno e Marrone. ...
  • Chrystian e Ralf. ...
  • Edson e Hudson. ...
  • Gian e Giovani. ...
  • Matogrosso e Mathias.

A decisão foi anunciada pelas coleguinhas em 18 de agosto pelas redes sociais. O fim da dupla não foi repentino, a relação das irmãs já parecia estar abalada há um tempo. A situação ficou mais evidente depois de muitos atrasos em shows e desentendimentos em cima do palco - e até em programas de TV.

A dupla sertaneja Simone e Simaria estão entre as vozes femininas mais autênticas e talentosas da lista.

A cantora vai explorar um novo gênero musical a partir de agora e deixar o sertanejo e o forró para trás. Desde que se separou da dupla com Simone, Simaria não retornou aos palcos. A cantora decidiu tirar um tempo para cuidar de si mesma, mas agora já está totalmente focada em uma nova fase de sua carreira.

A dupla sertaneja Dom Vittor e Gustavo debutou no cenário musical através de ninguém menos do que a eterna rainha da sofrência Marília Mendonça. Gustavo é irmão da cantora e compositora que nos deixou em 2021 e já tinha tentado a carreira com a dupla “Matheus e João Gustavo”.

Zezé Di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano
Uma das maiores (ou a maior!) dupla sertaneja do Brasil, eles acumulam vários álbuns e prêmios pelo seu talento inacreditável. São tantas músicas que marcaram a carreira da dupla e que levaram os fãs à loucura até hoje que é muito difícil escolher uma só.

As Galvão. Antigamente conhecidas como Irmãs Galvão, elas são a dupla sertaneja em atividade mais antiga do Brasil. Mary e Marilene Galvão começaram a dupla ainda criança, com 7 e 5 anos respectivamente, em 1947.

Mandi & Sorocabinha

História. A primeira dupla sertaneja era formada por Mandi & Sorocabinha. Já a primeira dupla a gravar um disco foi Mariano e Caçula, pai e tio respectivamente do sanfoneiro Caçulinha, no ano de 1929: foi a moda de viola "Jorginho do Sertão", composição de Cornélio Pires.

A artista escreveu sua primeira canção ainda aos 12 anos . "Minha Herança" foi gravada pela dupla João Neto (43) e Frederico (40). Até conquistar o sucesso e revolucionar o sertanejo, a artista trabalhou muito e chegou a compor para diversos escritórios de música sertaneja.

Simone Mendes já tem data marcada para subir aos palcos com seu novo show em carreira solo, sem a irmã, Simaria. Em 11 de outubro, ela se apresentará com a cantora Priscila Senna, que gravará um DVD em Recife, Pernambuco.

1 – Irmãs Castro
Maria de Jesus e Lourdes Amaral formaram, em 1938, a primeira dupla de mulheres a gravar música sertaneja no Brasil.

Com a morte de Marília Mendonça, no final de 2021, o Brasil parece ter eleito a nova "Rainha do Sertanejo". Trata-se de Ana Castela. Conheça mais sobre a jovem cantora.

Sandy

  • Sandy.
  • Anitta.
  • Thaeme Mariôto.
  • Naiara Azevedo.
  • Simaria.

a tuberculose

Simaria contou nesta terça (28) que vive em alerta depois de ter sido diagnosticada por suas vezes com a tuberculose ganglionar. A doença tem um tratamento parecido com a tuberculose comum --com uso de antibióticos por, pelo menos, seis meses--, mas corre o risco de se tornar sistêmica.

Bizay, a nova voz feminina do sertanejo, esteve a bordo do Navio Cabaré e conversou com o titular desta coluna sobre sua carreira e a importância da presença das mulheres no gênero musical.

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano são a dupla sertaneja mais ouvida da internet e lideram o ranking no Spotify.

Chitãozinho & Xororó
Os irmãos Chitãozinho e Xororó, ou José Lima Sobrinho e Durval de Lima, sem dúvidas marcam para sempre a história do sertanejo. Recordistas de vendas e colecionadores de grandes hinos do gênero, a dupla já foi premiada com cinco Grammy Latino.