Qual droga mais fatal?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

O fentanil é um opioide sintético até 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos. A droga se tornou a principal causa de morte entre os norte-americanos, de acordo com dados do CDC.

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

Crack. O crack é uma das drogas mais viciantes e com maior potencial destrutivo, sendo um subproduto da cocaína vendido por um valor mais acessível, o que torna muito popular entre jovens desempregados e a população de rua.

heroína

Qual a droga mais difícil de largar? Segundo informações de especialistas, a heroína também é uma das drogas mais difíceis de largar, por conta do fato de que a abstinência desse entorpecente é uma das mais intensas do mundo.

ecstasy

O ecstasy, também conhecido como MDMA, traz o sentimento de euforia e faz tudo parecer melhor, mas a lista de sensações positivas termina por aí. A droga causa desidratação e eleva a temperatura do corpo.

O uso de substâncias químicas, como álcool, opioides, dentre outras drogas, também pode causar ansiedade e depressão.

Droga K9 ou zumbi como é conhecida tem feito o número de seus usuários subirem, pois segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo identificou que ao longo do ano de 2022 ocorreram 98 possíveis intoxicações relacionadas à substância química.

März 2022. NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

Maconha é menos viciante do que álcool ou nicotina.

Para os norte-americanos, a cannabis é uma droga muito menos perigosa que opióides, álcool, cigarros e bem menos viciante que a tecnologia. Os resultados foram obtidos pela Associação Americana de Psiquiatria em uma pesquisa feita com 2.201 entrevistados, todos adultos, entre os dias 20 e 23 de abril.

As 6 drogas mais viciantes do mundo e como agem no corpo

  • 1) Heroína. A heroína recebeu três de pontuação (de um máximo de três) na análise de Nutt. ...
  • 2) Cocaína. Segundo a pesquisa de Nutt, a cocaína é uma droga que causa dependência psicológica maior do que física. ...
  • 3) Nicotina. ...
  • 4) Metadona. ...
  • 5) Barbitúricos. ...
  • 6) Álcool.

Maconha

Maconha - Dentre as drogas ilícitas, a maconha é a mais consumida. Cerca de 7,7% de todos os brasileiros entre 12 e 65 anos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida. Em termos de usos habituais, cerca de 3,2% de todos os brasileiros consumiram alguma substância ilegal, o que equivale a quase 5 milhões de pessoas.

captagon

Ela é conhecida como a "droga dos jihadistas" na Síria. Tida como fonte de coragem e artifício para superar medo e dor, a droga captagon tem sido amplamente usada por combatentes que lutam na guerra civil do país. A droga, bastante popular no Oriente Médio, é fabricada em grandes quantidades na Síria e no Líbano.

Cocaína

A cocaína é uma das substâncias mais viciantes conhecidas pelos seres humanos.

Em doses muito elevadas, a cocaína pode ser fatal. O indivíduo pode apresentar tremores, nervosismo, alucinações, delírios paranoides, insônia, comportamentos violentos, ansiedade extrema, pânico, entre outros.

– Na verdade, não há nenhuma substância que consiga cortar os efeitos da cocaína de modo imediato. Em algumas situações, é possível apenas amenizar os sintomas. Por exemplo, o leite, apesar de não cortar o efeito da cocaína, pode ajudar muito o usuário desse entorpecente.

A cocaína deixa a pessoa agitada. Já o ecstasy é conhecido como uma droga socializante, que causa desinibição.

Metilona é uma droga sintética derivada da planta africana khat e traz entre outras sensações a de euforia, ansiedade e alucinações, assim como o ecstasy.

A droga foi desenvolvida em 1960 como um anestésico, mas o uso foi descontinuado por causa das reações adversas. Em 1980, a sua administração foi testada como sonífero e como complemento para o desenvolvimento de força muscular, mas ela foi proibida.

“A K9 não tem relação com a maconha. Ela utiliza os mesmos receptores que a cannabis, mas é muito mais forte que a maconha. A K9 atinge 100% dos receptores do cérebro. Com isso, a droga sintética se torna mais viciante para o usuário”.