Qual droga e Molly?

Perguntado por: esilva . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

A substância em questão é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório: o MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina). Os mais íntimos a chamam apenas de MD. Ela é também conhecida por apelidos como “Michael Douglas”, “Madonna” ou “Molly”.

Essa substância é responsável por aumentar o estado de euforia e também a sensação de prazer do usuário. Quando ingerida, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e podem durar entre 4 e 8 horas.

Ecstasy

Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.

Um grama é comercializado por um valor em torno de R$ 100 e, como o pó cristalizado é entregue em saquinhos, os usuários colocam o dedo na embalagem e o levam a boca, muitas vezes dividindo-o entre amigos. Com a chegada do Covid19, o MD é uma das drogas que mais facilitam a contaminação pelo vírus.

Quais são os efeitos da MD droga? Os principais efeitos da MD droga, primeiramente, são recreativos, onde o usuário sente uma sensação intensa de prazer e bem-estar, aliado a um estado de euforia, onde eleva-se a empatia e a sensibilidade do sujeito.

É comum associar o uso do MD à sensação de energia. O usuário não consegue permanecer com o corpo quieto e até fica “mordido” (essa é a expressão que muitos utilizam), porque sob o efeito dessas drogas certas pessoas ficam o tempo inteiro mordendo os lábios, que podem terminar machucados.

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

“A pessoa fica com vontade de tocar mais nos outros, de expressar mais seus sentimentos, além de aumentar a empatia. São os chamados efeitos intactógenos, por isso que o MD foi apelidado, nos anos 1960, de a 'droga do amor'”, explica Pedro Coser, psiquiatra da Comunidade de Saúde da Alice.

O purple drank, também chamado de Lean, syrup, sizzurp, dirty sprite, texas tea e até bebida roxa aqui no brasil, é uma droga feita da mistura de medicamentos, xaropes e refrigerantes, feita no sentido de produzir uma sensação parecida com a da bebida alcoólica, mas sem produzir o estresse ou depressão do álcool.

O usuário de merla geralmente apresenta a ponta dos dedos amarelada, olhos avermelhados, lacrimejados e irritados, respiração difícil, tremores nas mãos, irritação e inquietação. Após o período de êxtase, começam os sintomas de profunda depressão, alucinações e uma grande sensação de medo.

Não se devem misturar as anfetaminas nem com outras drogas, nem com álcool. Há quem goste de as misturar com álcool (o que permite beber mais do que aquilo que normalmente se aguenta), mas isso faz aumentar a probabilidade de uma maior ressaca, para além de sobrecarregar muito o fígado. Cuidado com o consumo de drogas.

O MDMA

O MDMA em particular foi associado com o maior aumento da intimidade, enquanto o GHL/GHB foi caracterizado por aumentar mais os desejos sexuais das pessoas.

Por isso, é possível sim um dependente químico amar alguém, entretanto, ele irá precisar abdicar dos comportamentos relacionados à dependência química e, muitas vezes, isso só é possível após um tratamento para se livrar da doença e do vício.

O número de casos suspeitos de intoxicação por canabinoides sintéticos, drogas chamadas de K9, K2, K4 e spice e também conhecida como maconha sintética, explodiu na cidade de São Paulo. Desde o início do ano foram registrados 216 casos, ante 98 durante todo o ano de 2022, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Vá para um lugar tranquilo. Não são poucos os relatos de drogas misturadas a uma bebida e oferecidas a outras pessoas em boates. Se esse for o caso, peça ajuda e vá para um lugar tranquilo, que não potencialize ainda mais os efeitos. Você dificilmente vai conseguir dormir, por exemplo, mas tente relaxar ao máximo.