Qual droga deixa mais inteligente?

Perguntado por: ifigueiroa8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

São os chamados estimulantes. Duas opções cada vez mais populares são anfetaminas e metilfenidato, medicamentos vendidos sob as marcas Adderall e Ritalina.

Estimulantes – aumentam a atividade do cérebro, fazendo com que a pessoa fique "ligada", "elétrica". As principais são as anfetaminas, a nicotina (presente no cigarro) e a cocaína, que geralmente inibem as sensações de fome, cansaço e sono, podendo produzir estados de excitação e aumento da ansiedade.

Tidas como verdadeiros potencializadores da cognição, as smart drugs são drogas utilizadas por indivíduos que desejam melhorar seu desempenho, concentração e ampliar a capacidade mental para se destacarem no trabalho e nos estudos.

5 técnicas para aumentar a inteligência

  1. Ler um livro. Pode parecer um cliché, mas Rui Oliveira assegura que ler livros é um “treino mental brutal”. ...
  2. Jogar xadrez. ...
  3. Treinar, treinar, treinar. ...
  4. Estimular a componente lógica do raciocínio. ...
  5. Educar para a resiliência.

Agora é a vez de um estudo apontar que o modafinil (também vendido como Provigil) melhora a concentração, a atenção e a capacidade de aprender, sem deixar sequelas como dependência química. O que o modafinil faz é atuar nas funções cognitivas do cérebro humano.

Heroína

1. Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

O cloreto de metilfenidato, vendido com os nomes comerciais de Ritalina e Concerta, faz parte de uma classe de medicamento chamada de psicoestimulantes, drogas que excitam o nosso sistema nervoso central.

São Paulo - Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

heroína

A heroína dispara os níveis de dopamina em até 200%.
Além disso, a droga também diminui a sensação de angústia por acionar a função depressora no sistema nervoso central, onde chegam as informações relacionadas aos cinco sentidos humanos e da onde partem as ordens para os músculos.

Ritalina, nome comercial de medicamento cujo princípio ativo é o cloridrato de metilfenidato, é um estimulante do sistema nervoso central.A Ritalina é indicada para tratamentos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno hipercinético e narcolepsia.

A Ritalina é usada como medicação estimulante, para aumentar a concentração, velocidade mental e foco. Também para diminuir a agitação e a sonolência. No Brasil, é o remédio mais conhecido para o TDAH. Com a finalidade de tratar tanto Déficit de Atenção quanto Hiperatividade.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Drogas depressoras
Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranquilizantes), álcool, inalantes (cola) e narcóticos (morfina, heroína).

Descubra 7 técnicas para você melhorar a memória e concentração

  1. Cuide da sua saúde mental. ...
  2. Pratique exercícios de memorização. ...
  3. Medite regularmente. ...
  4. Desligue o “piloto automático” ...
  5. Dedique-se a aprender coisas novas. ...
  6. Evite o consumo de álcool e cigarros. ...
  7. Faça planejamentos semanais.

Objetivo da ritalina
É um fármaco indicado para o tratamento de pessoas que apresentam quadros de transtornos como déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ou transtorno hipercinético. Tal transtorno é comum em crianças e adolescentes.

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 58º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.

Tenha experiências que provoquem conexões mais ágeis dentro do seu cérebro, como a ginástica cerebral, ou seja, estimular o cérebro com atividades novas, variadas e cada vez mais desafiadoras. Para isso, você pode usar jogos, como quebra-cabeça, sudoku e hashi”, continua Tieppo.

A pílula da beleza é um composto à base de silício orgânico que tem a finalidade de lifiting oral, fortalecimento de unhas e cabelos, aumento da síntese de colágeno e elastina, manutenção da elasticidade das paredes dos vasos e aumento da fixação de cálcio no tecido ósseo.

A pílula da inteligência mais famosa é o modafinil. Ele foi originalmente desenvolvido para o tratamento de um distúrbio chamado narcolepsia, que faz a pessoa dormir demais e em horas impróprias.