Qual droga causa miose?

Perguntado por: nsalgado6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Utilização de codeína e morfina. No processo de quimioterapia são utilizadas determinadas drogas, com isso, pode ocasionar miose.

Quando o ambiente está muito iluminado, ocorre uma tentativa de restringir a quantidade de luz que entrará no olho, a fim de evitar lesões na retina. Com isso, há uma contração do músculo constritor da íris, que fica mais aparente, e a pupila fica contraída, bem pequena. Este fenômeno é conhecido como miose.

Pode acometer um ou os dois olhos, ao mesmo tempo, e geralmente está relacionada a lesões cerebrais, abuso de álcool e drogas ou efeito colateral de medicamentos. Outras possíveis causas para a midríase são: – Presença de doenças no sistema nervoso parassimpático; – Acidente Vascular Cerebral (AVC);

Evidências no corpo. Também é possível notar as evidências no corpo do dependente químico. Por exemplo: arranhões, manchas, hematomas e outros ferimentos. Inclusive, devido ao uso da substância, também é possível notar sangramentos no nariz e marcas de agulha no corpo.

As pupilas costumam ficar dilatadas
Um sinal muito comum de quem está usando drogas é a dilatação das pupilas, sendo esta uma marca que se repete em todos os casos. Se sua filha apresenta pupilas dilatadas por um período muito extenso, existe uma chance de ela estar fazendo uso de substâncias proibidas.

Grupo muscular circular: Esfíncter pupilar responsável pela contração(miose) Inervação: sistema nervoso parassimpático.

A íris é composta por dois músculos, o músculo esfíncter da pupila, com inervação parassimpática, responsável pela miose (contração) pupilar, e o músculo dilatador da pupila, com inervação simpática, responsável pela midríase (dilatação pupilar).

A pupila aumenta (dilata) na luz fraca e diminui (contrai) na luz intensa. De modo geral ambas as pupilas têm o mesmo tamanho e respondem à luz do mesmo modo. Um tamanho desigual de pupila é chamado anisocoria.

A dilatação da pupila é considerada grave quando uma ou ambas as pupilas não reagem à luz. Este quadro é chamado de midríase paralítica. Quando ocorre nos dois olhos é denominada de midríase paralítica bilateral. Quando acontece somente em um dos olhos, chamamos de midríase paralítica unilateral.

Para controlar a quantidade de luz a íris se contrai ou relaxa, aumentando ou diminuindo o tamanho da pupila. Por exemplo, quando está escuro, a íris relaxa e a pupila se dilata, o oposto acontece durante o dia.

Também conhecida como “pupila dilatada”. Os médicos se referem ao oposto disso como miose. A midríase pode ocorrer em uma pupila, mas também nas duas ao mesmo tempo. Anisocoria é o nome dado quando afeta somente um olho.

Por conta dessa dilatação terapêutica, a pessoa costuma ter dificuldade para enxergar por algumas horas, já que essa midríase faz com que a pupila permita a entrada de mais luz. Porém, caso essa sensação permaneça após 3-4 horas, pode ser necessário buscar avaliação com oftalmologista.

Os efeitos imediatos da administração de cocaína manifestam-se de maneira geral, por um estado de euforia, bem estar, desinibição, loquacidade, resistência ao trabalho, perda de apetite, liberação erótica e insônia.

As pessoas também podem parecer anormalmente hiperativa, visto que a droga causa sensação de euforia, velocidade e confiança. A pessoa fica muito feliz sem nenhuma razão ou estão em um ritmo acelerado. O sujeito pode falar mais rápido ou rir o tempo todo, mas em alguns casos, podem ficar agressivos ou violentos.

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas.

Após instilação ocular, a atropina bloqueia a resposta do esfíncter muscular da íris e do músculo ciliar do cristalino à estimulação colinérgica, produzindo dilatação da pupila - midríase - e paralisação da acomodação - cicloplegia.

Sintomas. A superdose de benzodiazepínicos, em geral, se manifesta por depressão do sistema nervoso central, em graus variáveis, desde sonolência, ataxia (falta de coordenação motora), disartria (dificuldades na fala) e nistagmo (movimentos anormais dos olhos).

Continuar lendo Qual nervo causa miose?