Qual Dragon Ball e Canonico?

Perguntado por: rcruz . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Conforme o próprio autor Akira Toriyama, os seguintes filmes são parte do cânone: Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses (2013) Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza (2015) Dragon Ball Super: Broly (2018)

Dragon Ball GT segue os eventos do anime anterior, mas com uma história totalmente nova que não foi criada por Akira Toriyama. Apesar do autor estar presente no projeto, muitos afirmam que o anime não faz parte do cânone exatamente por não adaptar uma história criada pelo mangaká.

Sim, Dragon Ball Super: Super Hero é canônico
Um conteúdo canônico é nada mais que um elemento que se conecta diretamente com a história principal de uma determinada obra.

Contudo, a série foi um fracasso total! Só para você ter uma ideia, Dragon Ball GT foi tão mau que o próprio criador da franquia, Akira Toriyama confessou que esta série tinha deixado muito a desejar! A série acabou até por não ser considerada cânone e eliminada da linha temporal oficial da franquia.

Dragon Ball: a ordem oficial para assistir todas as sagas do...

  1. Dragon Ball (1986 – 1989) ...
  2. Dragon Ball Z (1989 – 1996) ...
  3. Dragon Ball GT (1996 – 1997) ...
  4. Dragon Ball Kai (2009 – 2011) ...
  5. Dragon Ball: The Final Chapters (2014 – 2015) ...
  6. Dragon Ball Super (2015 – 2018) ...
  7. Super Dragon Ball Heroes (2018 – Presente)

Rimuru é quase onipotente, onisciente e, basicamente, um Deus que não pode ser derrotado. Anterior. Em Dragon Ball Super Zeno Sama é o ser mais poderoso do anime, ele pode apagar todo o Multiverso de #DragonBall, mas quem será que vence ele ?

Os elementos tidos como "canônicos" normalmente advêm da fonte ou autor original do universo ficcional, enquanto que os materiais "não-canônicos" (ou "apócrifos") vêm das adaptações, spin-offs e outras fontes não oficiais, geralmente em outro tipo de mídia.

Canônico é um adjetivo que caracteriza aquilo que está de acordo com os cânones, com as normas estabelecidas ou convencionadas.

Potencial Destrutivo: Multiversal (Segundo Bills, ele tem a capacidade de destruir os 12 Universos em um piscar de olhos, originalmente o universo de Dragon ball possuía 18 universos, porém, em um ataque de fúria, ele destruiu 6 deles. Sua versão do futuro apagou os 12 universos da linha do tempo de Trunks.)

Dessa forma, depois de toda a saga de Dragon Ball GT, podemos considerar que Goku se torna tão poderoso quanto o próprio Shenlong original, sendo escolhido para ser o guardião das Esferas do Dragão.

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Apesar de cada linha do tempo possuir apenas um Zeno, a de Goku e companhia possui dois por causa dos eventos da Saga de Goku Black. Estes dois seres infantis foram introduzidos há muito tempo em Dragon Ball Super, mas até mesmo os Deuses da Destruição e os anjos os temem.

The Anti-Spiral ou também conhecido como o Rei Anti-spiral, é o lider e a consciência coletiva da raça Anti-spiral e o verdadeiro antagonista da série.

No anime, Baby era o último sobrevivente tsufurujin, raça quase extinta após uma guerra contra os sayajins. Buscando vingança, ele viaja à Terra e domina as mentes e corpos dos guerreiros Z (Goten, Trunks, Gohan, Vegeta e mais), mas sucumbe diante de Goku, que vira Super Sayajin 4 para derrotá-lo.

São eles: Dragon Ball GT – de 1996, com 64 episódios. Super Dragon Ball Heroes – de 2018, com 33 episódios e contando.

Goku fica esgotado após o ataque e nós descobrimos que as Esferas do Dragão foram drenadas após tantas vezes sendo utilizadas, deixando-as inutilizáveis por um período de tempo indeterminado. Assim, Goku viaja com Shenlong (em sua forma criança) para treinar e restaurar o antigo poder das Esferas do Dragão.

Dragon Ball Z tem muitas cenas de violência, com decapitações, mutilações e sangue jorrando em lutas épicas entre os guerreiros Z. Em Dragon Ball Kai, isso ocorre em muito menor número. Aliás, é raro ver machucados fortes nas batalhas e isso fica evidenciado se você conhecer o enredo original de cabeça.

Filmes canônicos de Dragon Ball

  • Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013)
  • Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015)
  • Dragon Ball Super: Broly (2018)
  • Dragon Ball Super: Super Hero (2022)

Canônico: É todo episódio de uma séria de anime que adapta capítulos do mesmo mangá ou de uma novel. Episódios 484 até 488 de Naruto Shippuden é CANÔN.

Originalmente, os Zenos só iriam apagar os Universos sem dar a eles uma chance para sobreviver, porém Goku mudou isto. Graças a ele, 8 dos 12 Universos tiveram uma chance de lutar pela sua sobrevivência. Porém, dos 8 Universos que estão participando do Torneio do Poder, apenas um sobreviverá.