Qual dragão virou zumbi?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Nesse caos ela se destraiu e o rei da noite tacou uma lança em Viserion que acabou resultando em sua morte. Depois disso ele o revive e ele passa a ser um Dragão Zumbi, seu fogo que chegava a 1000 c ultrapassa agora os 1.500 e com uma cor azulada totalmente devastador.

Balerion

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

Balerion

Na série sobre a conquista de Aegon, os fãs de Game of Thrones poderão ver pela primeira vez o maior dragão da história de Westeros: Balerion, o Terror Negro. Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros.

Vermithor

O dragão escolhido por Daemon é o Vermithor, como confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal, em entrevista para o site Variety.

Ele tentou voar com seu 'prêmio' ainda na mandíbula mas suas asas estavam despedaçadas, não suportando seu peso. Ele então colapsou e morreu. É dito que, quando anoiteceu, Silverwing, que havia fugido quando a batalha começou, desceu e pousou ao lado dos dragões falecidos.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

A morte de Rhaegal também foi outro ponto alto do episódio, já que ele morreu pelas flechas atiradas pela arma Scorpion (a mesma usada na sétima temporada, mas que não foi capaz de matar o dragão).

Syrax foi morta no rescaldo do Assalto ao Fosso dos Dragões. O príncipe Joffrey tentara montá-la para cavalgar até o Fosso dos Dragões, para salvar os outros dragões, e talvez montar seu próprio dragão, Tyraxes, ali. Mas dragões não são cavalos, e eles só aceitam uma montaria de cada vez.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Toda a tensão que House of the Dragon começou a vir à tona no episódio 7, onde Aemond roubou Vhagar e perdeu um olho! as feras, incluindo quem são seus montadores. Fire & Blood de George RR Martin.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Famoso por sua ferocidade, ele era esguio e de cor vermelho-sangue. Com o passar dos anos, ele se tornou cada vez mais formidável e experiente.

Aegon então voou com Balerion bem alto e caiu sobre harrenhal e queimou o castelo completamente, chacinando a Casa Hoare. A fortaleza incendiou por dias, como velas, e ficou em absoluta ruína.

Aegon I Targaryen

Balerion, chamado de Terror Negro, foi um dragão da Casa Targaryen. Ele foi montado pelo rei Aegon I Targaryen durante a Guerra da Conquista, ao lado de suas irmãs-esposas Visenya, montada em Vhagar, e Rhaenys, montada em Meraxes. Balerion foi montado também pelos reis Maegor I e Viserys I.

Há uma versão, porém, que diz que, com Nettles, Daemon nunca traiu Rhaenyra, pois admirava a jovem garota como uma filha, por ela ser uma grande guerreira. Acontece que ambas as fontes confirmam que Rhaenyra ficou irada com a desconfiança da traição, brigou com seu marido, e condenou a jovem a morte.

A dragão ... No começo do episódio, Aemond foi fortemente provocado por seu irmão mais velho e primos devido a não ter um dragão ainda, mesmo com todos eles já tendo um. Mas como já mencionado, o episódio também preparou um dragão para o jovem príncipe, com a morte de Laena Velaryon.

Príncipe Lucerys e Arrax são mortos pelo Príncipe Aemond Targaryen e Vhagar, como descrito por Chase Stone em O Mundo de Gelo e Fogo.

Vhagar é um dragão fêmea antigo e o segundo maior dragão dos Targaryen. Durante a conquista de Aegon, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen ao lado dos irmãos. Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota.

Vermithor tomou o príncipe Jaehaerys Targaryen como seu montador por volta de 48 d.C., quando Jaehaerys tinha feito sua reivindicação ao Trono de Ferro. Nove dias após a morte misteriosa do rei Maegor I Targaryen, Jaehaerys voou para Porto Real em Vermithor para reclamar a coroa.

A tradição não foi criada por eles, no entanto, e era praticada em Valíria antes da queda. Como nem todos os valirianos cavalgavam dragões, era comum que os Senhores de Dragão casassem integrantes da mesma família, usando essa mesma justificativa de manter seu sangue puro.

O último da dinastia foi Aerys, o Rei Louco, que foi destronado durante a Guerra do Usurpador, encerrando o reinado Targaryen sobre Westeros, sendo substituídos no poder pela Casa Baratheon.