Qual dragão derrota Vhagar?

Perguntado por: ejaques9 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Meleys

Meleys era uma velha e grande dragão-fêmea, e poderia ter uma chance contra Vhagar sozinha, mas morreu com o assalto combinado. Vhagar foi o único dragão que deixou a batalha razoavelmente ileso.

O duelo terminou com os dois dragões se entrelaçando e o príncipe Daemon pulou de um dragão para o outro e atravessou o crânio de Aemond com sua espada de aço valiriano, Irmã Negra, matando-o. O cadáver de Aemond, preso na sela de Vhagar, afundou no lago.

abaixo temos spoilers do sétimo episódio de House of the Dragon. Na noite do funeral de Laena Velaryon, Aemond conspira para roubar seu dragão, onde ele faz Vhagar o obedecer em Alto Valiriano, arriscando sua própria vida e evitando ser pego pelos Velaryons.

Vhagar foi montada por Visenya Targaryen e Baelon Targaryen no passado, e durante a série cria um vínculo com Laena Velaryon e depois com Aemond Targaryen, que vemos acontecer no episódio 7.

Vhagar foi montado por Visenya Targaryen durante a Conquista, e Aemond Targaryen durante a Dança dos Dragões, e antes de Aemond, por Laena Velaryon, 2ª esposa de Daemon Targaryen.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Famoso por sua ferocidade, ele era esguio e de cor vermelho-sangue. Com o passar dos anos, ele se tornou cada vez mais formidável e experiente.

Descrito como assustador, esguio e experiente, Caraxes conseguiu derrotar o poderoso Vhagar em batalha, embora tenha morrido no ato. Ainda assim, isso não apaga seu passado de poderosa destruição no universo de Game of Thrones.

Eles avançaram para o sul, onde todos os três dragões participaram do decisivo Campo de Fogo a única batalha em que todos os três dragões Targaryen levantaram-se para o céu ao mesmo tempo durante a conquista de Aegon. Juntos, Vhagar, Meraxes e Balerion mataram quatro mil homens, queimando-os vivos.

Se ele sabia até onde queria ir, Vhagar apenas queria resolver logo a situação e ao ser queimada se viu acuado contra um dragão muito menor.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros. Crucial para a conquista dos Sete Reinos, a criatura era considerada uma verdadeira arma de destruição em massa.

Aegon I Targaryen

Balerion, chamado de Terror Negro, foi um dragão da Casa Targaryen. Ele foi montado pelo rei Aegon I Targaryen durante a Guerra da Conquista, ao lado de suas irmãs-esposas Visenya, montada em Vhagar, e Rhaenys, montada em Meraxes. Balerion foi montado também pelos reis Maegor I e Viserys I.

Laena já havia descrito como ela queria morrer no início do episódio. Ela desejava uma morte emocionante e valorosa, que fosse digna do sangue da Velha Valíria, a cavaleira de Vhagar e mãe de dois cavaleiros de dragão – não a de uma dama que só come e janta em luxuosas mansões.