Qual dragão Daemon acorda?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Vermithor

O dragão escolhido por Daemon é o Vermithor, como confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal, em entrevista para o site Variety.

A explicação para essa cena está dentro do último episódio. Durante a reunião em que eles estão vendo o tamanho do poderio de fogo de Rhaenyra, que quer lutar por seu trono, Daemon fala sobre alguns dragões que não possuem montadores. Ou seja, eles se tornaram dragões selvagens, que não contam com nenhum domador.

Vermithor

Um dos momentos mais incríveis do episódio 10 de A Casa do Dragão é o de Daemon recrutando Vermithor, enquanto canta uma canção em alto valiriano. Isso levantou algumas questões entre os fãs, que ficaram se perguntando o que ele cantou ali. A tradução foi confirmada graças ao criador da linguagem, David J.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Vermithor

O último episódio de A Casa do Dragão teve um das cenas mais intrigantes quando podemos ver Daemon recrutando Vermithor, um dos mais poderosos dragões de Westeros.

Velho dragão que pertenceu ao rei Jaeherys Targaryen, que precedeu o Viserys, Vermithor aparece pela primeira vez no décimo episódio, quando Daemon o encontra em uma caverna e canta em Alto Valiriano como forma de fazê-lo se juntar ao lado de Rhaenyra.

Por sua vez, Aemond também não consegue um dragão por meio de um ovo, e é o último de seus irmãos a tomar um dragão para si. Não é especificado um motivo para isso, já que Aegon, Helaena e Daeron também se conectam com dragões que não chocaram com eles.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Ela diz isso a ele porque acredita que Viserys contou a Daemon sobre o sonho de Aegon, como ele contou a Rhaenyra depois que ele a fez herdeira. Não entendendo isso, Daemon a agarra pelo pescoço e diz a ela que Viserys era um homem que era escravo de suas profecias.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

Seasmoke era o orgulho e a paixão de Laenor Velaryon. Após sua morte, ainda ninguém tinha reivindicado Seasmoke. que conseguiu domar e montar Seasmoke. Seasmoke e o seu cavaleiro, Addam de Hull, foram um dos cinco dragões participando da batalha na Garganta e também participaram no desembarque de Kings'land.

Apesar de George R. R. Martin, o criador do universo, não ter por quais motivos Laenor e sua irmã Laena são montadores, a resposta parece ser simples. A Casa Velaryon é tão velha como a Casa Targaryen em A Casa do Dragão, sendo uma das mais tradicionais no mundo, possuindo o 'puro sangue da antiga Valéria'.

Vermithor, chamado de a Ira de Bronze ou a Fúria de Bronze, foi um dragão macho montado pelo rei Jaehaerys I Targaryen.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Famoso por sua ferocidade, ele era esguio e de cor vermelho-sangue. Com o passar dos anos, ele se tornou cada vez mais formidável e experiente.

Segundo as descrições que aparecem nos livros de George R.R. Martin, Balerion era um dragão gigante (o maior que já habitou esse mundo), cuja sombra era capaz de cobrir vilarejos inteiros. As suas escamas eram escuras – assim como o fogo que ele soltava; os dentes, tão longos e afiados quanto espadas.

Em algum ponto, Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen que a domou, demonstrando que ela era uma cavaleira de dragão, algum tempo antes de ter se casado com seu irmão, Aegon I.

Embora queira seguir a promessa que fez à mãe, o jovem príncipe também deseja lutar contra Aemond por todos os anos de inimizade entre tio e sobrinho, que cresceram juntos. Então é possível que Arrax tenha atacado Vhagar, apesar dos protestos de Lucerys, porque o garoto queria lutar contra o tio.

Aemond Targaryen

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.