Qual dos filhos de Zé Leoncio vai morrer?

Perguntado por: amachado . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 16 votos

Nenhum filho de Zé Leôncio morre em Pantanal. Apesar de passarem por perigos ao longo da trama, os três chegam com vida ao final da novela. Quem na verdade se despede do mundo dos vivos antes do desfecho do folhetim é o próprio Zé Leôncio, que sofre um infarto fulminante no último capítulo da trama.

Além das mortes de Solano (Rafael Sieg) e Tenório (Murilo Benicio) nesta reta final, José Leôncio também vai falecer antes da novela acabar.

O personagem de Rafa Sieg irá para a casa e dirá à Zuleica que Roberto perdeu a vida ao ser puxado por uma sucuri para a água.

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

O rapaz será assassinado por Solano (Rafael Sieg), um pistoleiro contratado pelo vilão para matar José Lucas (Irandhir Santos).

O cantor de forró Zé Lucas, conhecido como "Seu Zé", de 32 anos, foi morto a tiros em um estabelecimento comercial no Bairro Girilandia, em Morada Nova, na manhã deste sábado (22).

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração. Quando se der conta, o protagonista estará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

Recentemente, quem disse adeus à trama foi o filho mais novo de Tenório (Murilo Benício), o jovem Roberto (Cauê Campos). O rapaz foi afogado por Solano (Rafa Sieg) após desconfiar do envolvimento do matador no atentado contra José Lucas (Irandhir Santos).

A morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) é o grande acontecimento do último capítulo de Pantanal. O fazendeiro tem um final trágico após o casamento com Filó (Dira Paes). Após sentir alguns sintomas estranhos, ele se recusou a fazer todos os exames.

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Irma (Camila Morgado) ficará à beira da morte no momento do nascimento do seu filho e será salva por Trindade (Gabriel Sater), de forma sobrenatural.

Na versão original da novela em 1990, seu personagem morreu devorado por uma sucuri. Já agora, perderá a vida pelas mãos de matador de aluguel contratado por seu pai para outro serviço.

O vilão da novela vai ter um destino trágico ao ser alvo de uma arapuca macabra armada por Alcides (Juliano Cazarré). Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), o capataz atingirá uma lança no estômago do grileiro, que sangrará até morrer e ainda terá seu corpo jogado às piranhas.