Qual dos Beatles ainda está vivo?

Perguntado por: ualmada . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Após a separação de seus membros em 1970, eles conquistaram carreiras musicais bem-sucedidas. McCartney e Starr, os membros ainda vivos, estão musicalmente ativos. Lennon foi baleado e consequentemente faleceu em dezembro de 1980, e Harrison faleceu de câncer de pulmão em novembro de 2001.

No início da tarde desta segunda-feira (3), ele confirmou que está com coronavírus por meio de suas redes sociais. "Ringo espera retomar o mais rápido possível e está se recuperando em casa. Como sempre, ele e os All Starrs (sua banda) enviam paz e amor aos seus fãs", diz o comunicado.

Houve numerosas causas para a separação da banda, inclusive o abandono das turnês em 1966 e a morte do empresário Brian Epstein em 1967. Conflitos também surgiram das diferenças artísticas dos integrantes.

John Lennon (1940-1980) foi um músico inglês, líder e guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, Os Beatles.

Mas, passou a se chamar The Beatles que era uma referência da palavra Beat que significa batida ou compasso. Os garotos de liverpool fizeram um trocadilho com a palavra besouro e foi assim que surgiu um dos nomes mais aclamados da história do rock: The Beatles.

Definitivamente Paul McCartney é o ex-Beatle mais rico. Aliás, ele é o músico mais rico do mundo! Com uma carreira consolidada de quase 50 anos, o cantor e multi-instrumentista tem um fortuna estimada em US$1,2 bilhão (cerca de R$6 bilhões).

George Martin ficou conhecido como o 'quinto Beatle'

Pete Best. Pete Best é o baterista original dos Beatles e foi chamado de o Quinto Beatle. Tocou com a banda durante o tempo em que eram uma atração musical de clubes underground em Liverpool e Hamburgo, na Alemanha. Randolph Pete Best continuaria com a banda até 1962, quando foi substituído por Ringo Starr.

Contudo, existem indícios e debates entre os fãs sobre o tema. Lennon sugeria que sua torcida era pelo Newcastle, embora outras fontes afirmem que a paixão de seu pai, Alfred Lennon, pelo Liverpool tenha influenciado o garoto. Já George Harrison teria gostos pelo Liverpool, time de seu filho.

Considerado um dos maiores fenômenos da história da música de todos os tempos, a banda britânica de rock Beatles realizou muitos shows ao longo do início da década de 1960 em diversos continentes. Entretanto, infelizmente para os brasileiros, o Quarteto de Liverpool nunca tocou no Brasil.

O Paul mora nesta casa desde 1965, quando os Beatles estouraram e não tinham mais condições de continuar morando em Londres. O endereço da casa do Paul McCartney é 7 Cavendish Avenue - NW8 9JG.

Não há relação alguma entre a marca Coca-Cola com a banda; no entanto, nesse multiverso que o filme traz, só a Pepsi existia.

30 de Janeiro de 1969

Os Beatles fizeram seu último show em 30 de Janeiro de 1969, realizado no terraço do prédio da gravadora Apple Corps, em Londres (Inglaterra), chamando a atenção de centenas de passantes que observavam tudo do asfalto.

Quando a maior banda da história musical britânica, “The Beatles“, se separou em 1970, os fãs apontaram o dedo para o vocalista e baixista Paul McCartney. Agora, mais de meio século depois, McCartney revelou que foi, de fato, John Lennon quem instigou a separação da banda.

Yesterday

Yesterday é, provavelmente, a canção mais famosa dos Beatles e o tema com o qual a banda deu o salto para a maturidade. Composta por Paul McCartney em 1965 e incluída no álbum Help!, Yesterday rapidamente se transformou na canção mais tocada na rádio em todo o mundo e foi incluída no livro dos Recordes do Guinness.