Qual doença Coringa tinha?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

síndrome pseudobulbar

O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

No filme Coringa, lançado em 2019, pudemos descobrir de forma detalhada um pouco da vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.

Porque Coringa matou a mãe dele? Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital.

O Coringa torna-se a sombra da sociedade moderna: sem empatia, egoísta, consumista, fria, sem importância (infelizmente somos vistos pelo que possuímos ou oferecemos, e por cargos ou status sociais).

Arthur Fleck é um cidadão de Gotham que sofre de uma doença mental que o obrigar a rir incontrolavelmente. Para ganha a vida, ele faz pequenos trabalhos como palhaço, mas é vítima de violência nas ruas. O protagonista vive com a mãe, Penny, uma mulher doente que vive obcecada com o antigo patrão, Thomas Wayne.

Quando Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.

Ela acabou sendo manipulada e transformada em sua parceira no crime. Embora haja momentos em que o Coringa parece se importar com a Arlequina, esses momentos são raros e muitas vezes questionáveis. O que ele sente por ela é uma mistura complexa de atração, manipulação e desprezo.

Famosos como Marilyn Monroe, Princesa Diana e até Britney Spears desenvolveram comportamentos compatíveis de pacientes com Borderline. Recentemente, o influencer Gustavo Tubarão postou um vídeo em suas redes sociais, relatando que sofre de Transtorno de Personalidade Borderline.

Ao longo dos anos, Coringa feriu imensamente Batman e seus entes queridos, dando a Bruce Wayne muitos motivos para duvidar de sua crença em sua regra de “não matar”. Ainda assim, ele se recusa a matar o vilão, e uma nova história em quadrinhos trouxe o motivo.

É neste momento que o futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num poço de químicos. O seu cabelo fica verde e a sua pele branca, como a de uma boneca de porcelana. Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa!

Heath Ledger foi encontrado morto na cidade de Nova York, no dia 22 de janeiro de 2008, no seu apartamento. Os médicos legistas e forenses afirmaram, naquela época, que Heath Ledger veio a óbito por conta do abuso de medicamentos.

Infelizmente o rosto de ninguém estava. cortado fazer tudo parte de um truque do Coringa para enganar o Batman mais uma vez só. que é óbvio que o coringa consegue usar o gás do riso e afeta toda a bat-família que.

23 pessoas

No filme, Coringa acumula um considerável número de vítimas, sendo ele mesmo responsável pela maioria das mortes pessoalmente. De acordo com o Screen Rant, ele é mostrado matando 23 pessoas, mas, o número ultrapassa 30 se as mortes feitas sob suas ordens ou manipulações forem contadas.

A constante sensação de ameaça à sua integridade física e emocional é ocasionada por um problema neurológico que Arthur possui: o afeto pseudobulbar.

Entretanto, independente de a narrativa de “Coringa” ter ocorrido no mundo da história ou na cabeça do protagonista, a questão de como devemos cuidar de pessoas como Fleck permanece. O quanto estamos ajudando indivíduos em sua posição ainda não é suficiente.

2- Não ter medo de falhar: mostrar para os jovens que eles podem errar e que está tudo bem é mais do que necessário. Ajude seu filho a entender que as falhas trazem aprendizados e que ele pode ser menos exigente consigo mesmo. 3- Autoaceitação: ensine o quanto é importante abraçarmos o nosso modo de ser e viver.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

Ledger

O apartamento onde o ator viveu tem três quartos e três banheiros, inclusive um deles todo de mármore, com piso plano aberto, e uma grande sala. Ledger morreu em 2008 vítima de uma overdose acidental de medicamentos. Sua última aparição nos cinemas como o vilão Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Em The Batman, as cicatrizes do Coringa ao redor de sua boca são resultado de uma condição congênita desde o nascimento, deixando-o com um sorriso permanente que claramente o afetou física e mentalmente.