Qual doença Cameron Boyce morreu?

Perguntado por: tduarte . Última atualização: 16 de maio de 2023
/ 5 18 votos

epilepsia

Cameron Boyce morreu em decorrência de 'evento inesperado' relacionado à epilepsia, de acordo com conclusão da autópsia feita pelo Departamento de Exame Médico-Legista de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A convulsão que matou o ator da Disney Cameron Boyce, de 20 anos, nesse fim de semana foi causada em decorrência de epilepsia [doença provocada por uma anormalidade na atividade elétrica cerebral que pode estar associada a uma lesão visível ou a anormalidades mais sutis na neuroquímica], de acordo com informações do ...

A EPILEPSIA
Só descobrimos quando ele tinha 17, quase 18 anos”, explicou. “Ele só teve cinco convulsões, e foi nessa quinta que… Foi essa o motivo pelo qual ele morreu”, completou. Segundo a família, o ator vivia fazendo exames e estava em tratamento contra a doença.

Lawn Forest

Quase duas semanas após a notícia da morte de Cameron Boyce, sabe-se que o corpo da estrela da Disney foi cremado na agência funerária Lawn Forest. As cinzas foram entregues ao pai do jovem ator, Victor, como revela a certidão de óbito, documento a que o TMZ teve acesso.

A atriz Sofia Carson, 28, prestou uma homenagem ao ator e anunciou sua parceria com a Cameron Boyce Foundation, uma ONG criada pelos pais do ator, Victor e Libby Boyce. "Honrando o legado de Cameron Boyce, reduzindo a violência armada e curando a epilepsia", está escrito no Instagram da fundação.

A epilepsia apresenta diferentes causas, as quais incluem doenças genéticas, tumores no cérebro, traumas no crânio, falta de oxigenação durante o parto, AVC, meningite e encefalite herpética. Ela pode afetar pessoas de todas as idades.

Quando a crise termina, é normal haver sonolência, dor de cabeça e confusão mental. Esse estado, chamado de pós-ictal, pode durar de uma a duas horas. Nesse período, evite dar de comer ou beber à pessoa, pois os movimentos ainda podem estar descoordenados.

Pacientes com epilepsia, desde que estejam com os episódios de crises controlados, podem e devem ser inseridos completamente na sociedade e ter uma vida normal, ou seja, devem trabalhar, estudar, praticar esportes, se divertir.

Uma crise epiléptica pode provocar reações que afetam movimentos, sentidos e consciência. Dependendo da gravidade dos episódios, o paciente fica sujeito a riscos maiores ou menores. Porém, mesmo breves crises podem impactar no funcionamento do cérebro, o que pede avaliação médica.

Caso você presencie uma crise convulsiva em público, também é importante ficar atento à duração do episódio; se este durar mais de 5 minutos, encaminhe a pessoa a uma emergência ou chame uma ambulância imediatamente.

Convulsão é a contratura involuntária da musculatura, que provoca movimentos desordenados. Geralmente é acompanhada pela perda da consciência. As convulsões acontecem quando há a excitação da camada externa do cérebro.

A epilepsia é uma doença crônica causada por diversos fatores, enquanto a convulsão, é um tipo intenso de ataque epilético, que não indica que o paciente tenha epilepsia, necessariamente, a não ser que estas convulsões sejam recorrentes.

A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca os sintomas da crise convulsiva (abalos musculares, perda da consciência, salivação, e em alguns casos perda esfincteriana – diurese e evacuação espontânea ...

Convulsões Durante o Sono
As convulsões do lobo frontal, geralmente, acontecem em 'grupos' (muitas convulsões próximas umas das outras), mas geralmente são breves. Elas podem incluir movimentos bruscos súbitos, posturas ou movimentos estranhos dos braços ou das pernas, gritos altos e vagar durante o sono.

A atriz, que ficou conhecida pelo seu papel em "Descendentes" da Disney, se assumiu queer durante live no Instagram, em 2020.

O 'Fantástico' explorou o caso de um ator da Globo, Sérgio Cardoso, que teria sido enterrado vivo, no ano de 1972, e teve seu caixão aberto após anos.

Aos 20 anos de idade, o ator faleceu após ter uma convulsão. Segundo nota emitida pela TMZ, ele sofria de epilepsia e já vinha sofrendo com algumas crises, porém dessa vez a foi fatal, pois ele estava sozinho. Cameron foi encontrado por um colega de quarto que chamou o socorro, mas não conseguiram reanimar o rapaz.

O motivo de mudar seu nome foi esclarecido em uma entrevista, onde conta que seu pai se matou quando ela tinha 15 anos, e como não pode se despedir, mudou seu nome em homenagem a ele, que sempre a chamava de Dove. Namorou o ator e cantor, Ryan McCartan de 6 de agosto de 2013 até 5 de outubro de 2016.

A vida pessoal de Sofia Carson
Mas ela também costuma a postar coisas frequentes com Nicholas Galitzine.

Dove e Boyce foram colegas de elenco na franquia de filmes Descendentes, da Disney.

A epilepsia atinge pessoas em qualquer idade e pode iniciar desde a fase neonatal precoce até a velhice. O que muda conforme as faixas etárias são as principais causas da doença.