Qual disjuntor usar para Bifasico?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

Ou seja, se seu sistema de alimentação for bifásico, você deve optar por um disjuntor bipolar para proteção. Para um sistema trifásico, utilize um tripolar.

Os disjuntores monofásicos mais comuns na entrada padrão são: disjuntor monofásico 50A. disjuntor monofásico 63A.

Disjuntor termomagnético
Por causa dessa característica, esse tipo de disjuntor é o mais recomendado para instalar nas residências. Todos os tipos de disjuntor vendidos pela Astra – unipolares, bipolares e tripolares – são termomagnéticos. Assim, você pode escolher o melhor para a sua casa.

40A

Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 7500W ou 7800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 40A e a seção do cabo deve ser 6mm².

Disjuntor monopolar 70A é um interruptor automático que protege os circuitos elétricos das instalações, desarmando assim que identifica correntes de curto-circuito ou sobrecarga.

disjuntor bifásico: recomendado para circuitos com duas fases, como chuveiros, por exemplo; disjuntor trifásico: indicado para sistemas que operam com até três fases, como 220 Volts e 380 Volts. O uso desse disjuntor é mais incomum, pois a maioria dos equipamentos residenciais não precisa de três fases.

O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V. A escolha da faixa de corrente depende da disponibilidade dos fabricantes.

Ele desarma para interromper a corrente elétrica e evitar superaquecimento, que poderia começar um incêndio.

você precisa ter um disjuntor geral. é. um disjuntor para cada chuveiro e se tiver torneira elétrica também um circo oi para ela você precisa ter no mínimo. um circuito para cada cômodo.

O aparelho 12000 BTUs precisa de um disjuntor entre 10 e 16 ampères. As outras informações de instalação elétrica é um modelo tipo Curva C e a fiação de 2,5mm². E na dúvida, o profissional instalador vai avaliar o certo para o seu ar-condicionado.

O ar-condicionado 9000 BTUs requer um disjuntor entre 10 e 15 ampères. Ou seja, uma peça entre 10 e 15A.

Outra razão para ele desarmar é a corrente exigida pela ducha elétrica. Se ela for maior do que o disjuntor suporta, ele ficará sobrecarregado e vai desligar automaticamente.

Disjuntor Unipolar: É indicado para circuitos com uma única fase. Ex: Circuitos de iluminação e tomadas em sistemas fase/neutro (127 ou 220 v); Disjuntor Bipolar: É indicado para circuitos com duas fases. Ex: Circuitos para chuveiros e torneiras elétricas em sistemas Bifásicos Fase/fase (220 v);

Veja um exemplo de um chuveiro com tensão de 127V e 5400W, na nossa tabela o mais próximo que temos é a potência de 5500W, como este chuveiro deve ser ligado em 127V, o disjuntor usado deve ser o de 50A.

O fio 10,0 é mais utilizado para redes de forma geral. O fio 6,0 é utilizado para redes, sub-redes, chuveiro elétrico etc. O fio 4,0 é utilizado para sub-redes de pequeno porte, e distribuição em circuitos ramificados a partir de um condutor maior.

O cabo flex 6 mm suporta corrente de 36,0 ampères sem aquecer. Então, é indicada a utilização de um disjuntor de 40A.

Para distâncias maiores, é preciso aumentar a seção do cabo. Por exemplo, se os cálculos indicarem que o ideal seria usar um cabo de 10 mm² para menos de 30 metros, em distâncias maiores pode ser indicado usar um cabo de 16 mm².