Qual diferença Xiaomi versão indiana?

Perguntado por: emaciel . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.

Talvez essa seja a principal diferença entre a versão chinesa e global. Na primeira, o sistema operacional oferece suporte apenas para o inglês, chinês e alguns idiomas minoritários da China. Mas na versão global, mais idiomas são disponibilizados, incluindo o português.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

Para isso, entre no site oficial da Xiaomi e procure pela aba “Autenticação de produto”. Digite o código IMEI ou o número de série (S/N disponível na caixa) no espaço destinado e verifique. O site irá informar se seu smartphone é uma versão original e qual o modelo.

A principal diferença entre a versão global e a versão chinesa dos dispositivos Xiaomi está relacionada ao software e ao suporte a idiomas.

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil.

O NFC, do inglês Near Field Communication (Comunicação por Campo de Proximidade), é uma tecnologia que utiliza ondas de rádio para transmissões de dados a uma curta distância. É ele que possibilita o pagamento por aproximação, por exemplo, que cada vez mais se torna recorrente nos smartphones.

NFC é a tecnologia em cartões por aproximação que faz parte do seu smartphone Samsung. A utilização mais comum da tecnologia NFC é fazer pagamentos fáceis com o Samsung Wallet, também podendo ser usado para se conectar rapidamente a dispositivos sem fio e transferir dados.

Disponibilidade e modelos: Nem todos os modelos de smartphones Xiaomi lançados na China estão disponíveis na versão global. Alguns modelos podem ser lançados exclusivamente para o mercado chinês, enquanto outros são destinados a mercados internacionais.

A Xiaomi lançou duas versões diferentes da pulseira Mi Band 7 Pro. De um lado, a versão chinesa, que é voltada para o público de seu país de origem. Do outro, a global, para atender ao resto do planeta.

Outra opção: Will My Phone Work? Você também pode checar no Will My Phone Work, que compara o modelo dos telefones com as bandas de rede usadas em cada país. Mas consulte com um pé atrás, já que nem sempre ele tem eficácia garantida: para a Porto Seguro Conecta, por exemplo, ele informa que não há rede 4G no país.

Redmi: carro-chefe, alia performance e design sem forçar o preço; Redmi Note: intermediário maior que o Redmi, com mais câmeras; Redmi S: aparelhos baratos, para usuários de entrada; Redmi A: menos câmeras e RAM que o Redmi, mas bateria maior.

Apesar de serem modelos fabricados pelo mesmo grupo, eles são bastante diferentes um do outro e, inclusive, atendem a perfis distintos de consumidores. Por exemplo, enquanto a linha Mi engloba os celulares top de linha da gigante chinesa, o Redmi tem foco no alinhamento entre performance e bom custo-benefício.

Primeiro, claro, a relação custo-benefício, que é atraente. A qualidade dos smartphones Xiaomi é reconhecida internacionalmente, com a certeza de pagar o menor preço possível pelas tecnologias embutidas em cada categoria de aparelho.

O IMEI está localizado na embalagem do celular mas também pode ser encontrado ao discar "*#06#". Ao digitar o último caractere, a tela do celular irá exibir um ou mais códigos IMEI. Em aparelhos Android, também é possível verificar o código em "Sobre", dentro de "configurações".