Qual dia da semana acender vela para ciganos?

Perguntado por: ymodesto5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Na sexta-feira, acenda a vela vermelha. Uma vela extremamente poderosa, viva, que atrai coragem, paixão e poder. Está ligada à beleza física, à autoridade, é a mais utilizada nos rituais ciganos de magia.

dia 24 de Maio

O dia 24 de Maio foi escolhido como o Dia Nacional do Cigano por ser o dia dedicado à Santa Sara Kali, padroeira universal dos ciganos.

02 de novembro

Celebrado no dia 02 de novembro de cada ano, o Dia de Finados gera um aumento considerável no cumprimento da tradição de acender velas aos mortos.

Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagroso. Venceste o mal, todas as tempestades e caminhou nas estradas que Jesus Cristo andou. Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia, me fortaleça agora, sendo eu cigano ou não-cigano.

A saudação usada para o Povo Cigano é “Optchá” e “Alê Arriba”.

Siga o passo a passo: 1º – Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso. 2º – Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem. 3º – Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.

Santa Sara Kali

Conheça mais sobre a Santa padroeira dos ciganos
Comemora-se o Dia de Santa Sara Kali nos dias 24 e 25 de maio, Kali é a padroeira dos ciganos.

Ciganos na umbanda como guias espirituais
Esses espíritos ciganos gostam muito de festas e comemorações e sempre existem muitas frutas (que não tenham espinhos de qualquer espécie), jarras de vinho tinto com mel ou ponche, pães fatiados, muitas flores para harmonizar o lugar e velas de todas as cores.

Vela branca, é ideal para fazer uma limpeza espiritual e pedir pela nossa saúde e paz. É dia de vela verde e promove a fertilidade, o sucesso, a prosperidade e a abundância. Vela vermelha para pedir coragem, paixão e poder. Vela roxa, é um ótimo dia para afastar o mau-olhado e pedir proteção.

A tradição, como continuísmo eterno, sobrepõe-se ao azul e ao verde, com os seus aros representando a força do fogo, da transformação e do movimento.

Modo de fazer: Acenda a vela sobre o pires e ofereça a Santa Sara Kali (padroeira dos ciganos). Recite a seguinte oração: "Sara, amada mestra, abençoa meu dinheiro para que ele se multiplique, assim como Jesus multiplicou os peixes. Que cada moeda e nota sejam mil em minhas mãos.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Lachin ugin, 'Boa sorte!';