Qual deve ser o cardápio de um jogador de futebol?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 9 votos

Proteínas: carne vermelha (prefira cortes magros), frango, peixes, ovo, queijos, iogurte, entre outros; Gorduras boas: abacate, salmão, atum, nozes, linhaça, azeite de oliva, azeitona, entre outros. Vitaminas e minerais: carnes, frutas e vegetais em geral.

Em quais alimentos vale a pena investir
Lamônica lista frutas, aveia, café sem açúcar, ou no máximo adoçante, podem ser boas opções. Ele diz que muitos não sabem, mas alguns tipos de gordura são extremamente eficazes no pré-treino, por trazerem energia de forma simples e rápida.

Pesquisando na internet, achei algumas comidas preferidas do Neymar Jr. “feijao, arroz, bife e batata frita”, mas também um delicioso Gnocchi com molho de queijo!

Lionel Messi ingere boas fontes de proteína (geralmente peixe, camarão ou frango), além de batata cozida, vegetais e frutas.

Os praticantes de endurance, como maratonistas, ciclistas e nadadores de longas distâncias, precisam de alimentos que forneçam bastante energia e boa digestibilidade antes das provas e dos treinos. Indico arroz, batata doce, aipim, macarrão ou batata inglesa.

Alimentos no Intervalo do jogo
- Isotônico; - Água de coco; - Frutas como banana (escolher bananas mais maduras) e melancia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o carboidrato, quando combinado com uma proteína, ajuda ainda mais a disponibilizar energia durante a prática de algum exercício. Então, o ideal é consumir os dois antes da partida.

Frutas, verduras e legumes são essenciais. Você pode complementar as refeições com variedades de salada, ricas em vitaminas e minerais. Ah, e não esqueça: quanto mais colorido estiver o seu prato, maior o ganho nutricional necessário para dar um gás no jogo de futebol.

Os nutricionistas aconselham a não consumir os seguintes alimentos antes de jogar futebol: Alimentos que contêm muita gordura são os que causam problemas para os jogadores. Eles podem apresentar inchaço, indigestão, letargia e dificuldade de concentração durante o jogo.

A lavagem com carboidratos é usada para aumentar a energia, evitar a sensação de peso no estômago e tentar prevenir cãibras. Os cientistas também dizem que a técnica pode ser benéfica para evitar desconforto estomacal que pode ocorrer ao ingerir carboidratos durante a partida.

Os isotônicos são bebidas com repositores hidroeletrolíticos, ou seja, com concentração de carboidratos, sódio, cloreto, potássio, minerais e vitaminas, atuando na hidratação e na reposição de nutrientes que são perdidos durante a prática de exercícios físicos.

Tem como princípio ativo a cafeína, o paracetamol e o carisoprodol. A principal indicação do Dorilax é analgésica e relaxante muscular. Também pode ser usado em casos de espasmos, distensões, torcicolo, contusões e luxações.

bacalhau à brás

Cristiano Ronaldo
Mesmo sendo bastante disciplinado, o português eventualmente consome seu prato favorito, bacalhau à brás.

“É a receita preferida do Cristiano Ronaldo e o meu prato preferido também: BACALHAU À BRÁS“, começou por escrever Flávio Furtado, na legenda da publicação feita no Instagram.

macarrão

O prato que o Mbappé mais gosta
A comida preferida do atleta é o macarrão com salmão, um prato que fornece energia e evita a fadiga, por conta do carboidrato presente na massa, e fortalece os músculos através das proteínas e ácidos graxos do salmão.

Os verbos são ainda mais apropriados ao costume argentino que invade o futebol mundial – tomar mate. No Brasil conhecida como chimarrão, a bebida é o combustível de Lionel Messi.

Sempre mantenha a bola por perto.
É importante aumentar a velocidade gradualmente. É fácil manter a bola próxima ao corpo quando se está caminhando, difícil é fazer isso em alta velocidade. Aumente a velocidade e o vigor de seu treinamento gradualmente, tentando tocar na bola entre 2 e 3 vezes a cada arrancada.

O tratamento com GH é feito através de injeções diárias, aplicadas ao deitar, por via subcutânea nas coxas, braços, nádegas ou abdômen. Segundo relatos, Messi precisou de mais de 2 mil aplicações enquanto se tratou da condição. Hoje ele tem 1,69m. O hormônio do crescimento é de fácil acesso, apesar de ser caro.

Alimentação depois do jogo
A diferença é que dessa vez os carboidratos e proteínas são mais indicados, uma vez que ajudam a repor a energia. Prefira pratos com carne vermelha ou branca, desde que magra, além de saladas. Também é possível saborear uma massa, sem exageros e com molhos leves e menos calóricos.

Durante o intervalo do jogo, consumir bebidas isotônicas, água de coco ou géis de carboidratos, deglutindo ou em forma de bochechos. Para aqueles que sentem fome, podem consumir frutas.