Qual deve ser a primeira ação de primeiros socorros após encontrar uma pessoa inconsciente?

Perguntado por: aescobar6 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Se a vítima estiver inconsciente, devemos colocá-la de lado, para evitar asfixia e afogamento. B - Verificar a respiração: aproxime-se para escutar a boca e o nariz do acidentado, verificando também os movimentos característicos de tórax e abdômen.

Controlar a situação. Sinalizar o local. Avaliar a situação. Acionar o socorro especializado.

Passo “A” (Airway) – Vias aéreas com controle cervical; 2) Passo “B” (Breathing) – Respiração (existente e qualidade); 3) Passo “C” (Circulation) – Circulação com controle de hemorragias; 4) Passo “D” (Disability) – Estado neurológico 5) Passo “E” (Exposure) – Exposição da vítima (para abordagem secundária).

circulação, incapacidade. e exposição/controle do ambiente.

Confira a seguir as atitudes que devem ser tomadas:

  1. Mantenha a vítima consciente.
  2. Verifique a respiração da vítima.
  3. Não mexa na vítima a menos que seja necessário.
  4. Preserve o local e mantenha a passagem livre.
  5. Saiba pedir socorro.

Abrir vias aéreas e realizar inspeção; Remover corpo estranho se possível; Caso corpo estranho não possa ser localizado, realizar uma insuflação; Caso de insucesso no momento da insuflação, posicionar melhor a cabeça e considerar laringoscopia direta e remoção com pinça (se disponível, utilizar pinça de Magill);

Para atingir um resultado mais eficaz, o atendimento de primeiros-socorros deve ser realizado em duas etapas básicas: avaliação do local do acidente e proteção do acidentado. Se o acidentado estiver inconsciente, pôr sua cabeça em posição lateral antes de proceder à avaliação do seu estado geral.

É um conjunto de medidas que devem ser tomadas rapidamente assim que acontece um acidente. É a primeira tentativa de ajuda à vítima checando respiração, pulso, membros quebrados, e se está consciente.

Quais são os primeiros socorros para desmaio? O primeiro passo diante dessa situação é verificar se a pessoa está respirando e se tem pulso. Caso ela não esteja, chame uma ambulância particular imediatamente.

Atitudes esperadas de um socorrista nesta situação: 1. chamar um atendimento médico; 2. enquanto espera o atendimento médico, agir com calma e evitar o pânico; 3. transmitir confiança, tranqüilidade e segurança aos acidentados; 4.

R: É a avaliaçao primaria rapida que deve ser completada no maximo em 30 segundos, tendo por objetivo avaliar as condiçoes de risco de morte e o inicio precoce do suporte básico de vida, assim como passar as informaçoes sobre as vitimas para as ajudas externas a serem chamadas e seguir os seguintes passos: ...

Se a vítima está consciente; Se a vítima está respirando; Se as vias aéreas estão desobstruídas; Se a vítima apresenta pulso.

Avaliação primária

  • Observar o posicionamento do doente. A posição supina do doente com rebaixamento de consciência pode levar à obstrução da via aérea pela queda da língua sobre essas estruturas (obstrução mecânica);
  • Avaliar a emanação de ruídos da via aérea. ...
  • Observar a expansão da caixa torácica.

Protocolo básico

  1. Verificar circulação e hemorragias.
  2. Estabilizar a coluna cervical manualmente, verificar responsividade e verificar permeabilidade das vias aéreas.
  3. Verificar respiração.
  4. Realizar exame neurológico sucinto.
  5. Expor a vítima (prevenir hipotermia).

Como agir: - Chame imediatamente o serviço médico de emergência; - Deite a vítima de costas e verifique o pulso dela; - Inicie os procedimentos de reanimação: coloque as mãos entrelaçadas no centro do tórax e comprima-o entre 4 e 5 cm, repetindo o procedimento 100 vezes por minuto até o socorro chegar.