Qual Deus tem um tridente?

Perguntado por: amenezes . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo. Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo.

O ceptro do deus romano Neptuno (ou Poseidón, na mitologia grega) é um tridente: uma espécie de arpão que apresenta três pontas. Diz-se que, quando Neptuno (“Netuno” no Brasil) utilizava o seu tridente para bater no chão, podia provocar terramotos, ocasionar tsunamis e fazer com que as embarcações naufragassem.

Da mesma forma, usa o tridente, para combater Posseidon, o Deus grego dos mares - Netuno para os romanos -, pois o tridente era o símbolo dessa divindade." Essa dicotomia, aponta o pesquisador, ocorre até hoje.

Ogó

O símbolo é o Ogó, um bastão adornado com cabaças e búzios. Os colares e roupas têm as suas cores, vermelho e preto. Os elementos são a Terra e Fogo.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.

O tridente representa a dualidade do exú, pois exu não é bom nem mau. Diz-se que o tridente é uma “homenagem” à Iemanjá, já que ela é a rainha absoluta da calunga grande (mar) e o tridente faz referência a uma âncora. Isto ocorre porque teria sido Iemanjá o Orixá que deu o tridente a Exu, seu filho mais velho.

Um Tridente, garfo ou forcado é uma arma branca antiga que se assemelha a uma lança, com 3 (três) pontas que acabam por enfraquecer o poder penetrante da lança (quando não há a armadura), sendo aperfeiçoado para uso nas legiões romanas (durante o domínio romano da Grécia), com a transformação do terminal do cabo ou ...

Na mitologia, Netuno é o deus romano do mar e das fontes de água, filho de Saturno e de Ops, irmão de Júpiter e de Plutão. Por fazer sua morada no mar, esse deus pode provocar as mais temíveis tempestades e tormentas. Ele teve muitos amores, sendo a maioria passageiros.

Tony Bilotti

Os laboratórios da empresa American Chicle Company, comandados pelo químico Tony Bilotti, principal responsável pelas pesquisas, iniciaram então o desenvolvimento do chiclete TRIDENT, lançado no mercado americano para teste em 1962 em resposta a uma necessidade especial: o chiclete sem açúcar com a mesma textura e ...

Para alguns, as pontas do tridente representam as três principais teorias da psicologia: comportamentalismo, humanismo e psicanálise. Para outros, a escolha se deu por uma razão muito mais simples: os símbolos utilizados para representar a palavra psique no alfabeto grego são semelhantes ao tridente ().

Poseidon era o deus grego dos mares e dos rios e considerado quem provocava catástrofes, como as enchentes e os terremotos. Apesar disso, os gregos pediam-lhe proteção quando terremotos aconteciam. Poseidon também era o patrono dos marinheiros, que costumavam oferecer-lhe oferendas.

O tridente encontra-se numa pequena ilha ao leste de Andros, que é facilmente reconhecida graças a uma estátua gigantesca do próprio Poseidon. Ao desembarcar na ilha, o jogador deverá encaminhar-se até ao Templo de Poseidon e derrotar alguns leões que protegem o baú.

Para o cristão, Exu é o demônio pela crença de que há um bem e um mal.

Olorum

Os umbandistas acreditam na existência de um deus soberano chamado Olorum (equivalente a Olódùmarè). Eles também creem na imortalidade da alma, na reencarnação e no carma, além de reverenciar entidades, que seriam espíritos mais experientes que guiam as pessoas.

É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.