Qual deus tem 6 braços?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.3 / 5 3 votos

Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.

Os vários braços dos deuses indianos simbolizam suas muitas qualidades. “Na representação de seus mitos, as culturas recorrem a vários meios para se referir ao poder, à força e à energia de seus deuses.

Ganesha é considerado removedor de obstáculos, proporcionador do sucesso e da fartura, mestre do intelecto, da sabedoria e chefe do exército celestial, e por isso também, esta divindade é encontrada sempre na porta de todos os templos hindus e na porta das casas dos hindus como o protetor.

Ganesha é descrito como uma figura amarela ou vermelha, com cabeça de elefante e corpo de ser humano, com uma grande barriga, quatro braços, apenas uma presa e montado sobre um rato.

Shiva é representado por uma figura masculina. Ele possui quatro braços.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem.

Zeus era

Zeus era considerado pelos gregos o deus mais poderoso de todos, aquele que regia homens e deuses do alto de seu trono no Monte Olimpo. A importância de Zeus era evidenciada pelo fato de que muitos gregos se referiam a ele como “pai”. Ele era considerado o deus dos céus, do trovão, do raio etc.

Esse animal era um elefante. Shiva amarrou a cabeça do elefante ao corpo do menino e o trouxe de volta à vida. O Senhor Ganesha tornou-se o símbolo da superação de obstáculos e sabedoria por meio de atos de escuta e reflexão sobre os problemas.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Mão direita superior: Na mão direita superior, Ganesha possui um aguilhão que auxilia a humanidade a impulsionar-se para a frente, avançando no eterno caminho para eliminar todos os obstáculos.

Entre a diversidade de deuses adorados pelos hindus, estão: Krishna – representa as manifestações do Deus Supremo. Shiva – deus da destruição e regeneração.

Os hindus atribuem o ritmo do cosmo a um eterno ciclo de criação, preservação e destruição. Simbolizando cada uma das etapas estão seus deuses supremos, Brahma, Vishnu e Shiva. Essa trindade, chamada em Trimurti, representa duas forças antagônicas e uma harmonizadora.

Dizem que Lord Ganesha ama pano vermelho, flores vermelhas e, em geral, a cor vermelha.

Ganesha é um deus que, na tradição hinduísta, é conhecido por ser a entidade que destrói os obstáculos. Esse deus também é a representação do intelecto, da sabedoria, e o símbolo da fortuna. Há o costume de pedir para Ganesha abrir os caminhos para atrair prosperidade e felicidade.

Ele é um dos deuses mais importantes da cultura hindu, assim considerado o “Destruidor de Obstáculos”. Além de que Ganesha é o primeiro filho de Shiva, o Deus máximo, destruidor e regenerador, e de Parvati, a Deus mãe. Logo, sendo herdeiro dessas duas divindades poderosas, Ele é possuidor da lógica e inteligência.

Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.

Ebisu

O único deus considerado japonês é o Ebisu sendo que os demais são provenientes da Índia e da China - de acordo com as influências do hinduísmo, taoísmo e budismo na cultura japonesa. A origem da união dos sete deuses é incerta, mas estudos apontam para o período Muromachi (1392-1573).