Qual deus tem 4 braços?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Shiva é representado por uma figura masculina. Ele possui quatro braços.

Ela é considerada a forma da esposa de Shiva, a deusa Parvati, como caçadora de demônios. Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão.

Ganesha é um símbolo auspicioso com uma rica história repleta de muitas histórias sobre suas origens e dons. Ele é mais reverenciado como o removedor de obstáculos. Os devotos oram a ele pela remoção dos menores obstáculos aos maiores que eles enfrentam.

Ele possui quatro braços. Dois repousam sobre suas pernas em posição de lótus, enquanto os outros dois seguram um tambor e um tridente. O tambor, em formato de ampulheta, está relacionado ao ritmo da vida. Já o tridente simboliza a trindade trimûrti.

A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus , o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.” Esses três seres compõem a Trindade. Eles presidem este mundo e todas as outras criações de nosso Pai Celestial.

Kali. Kali é a deusa do tempo, da conservação, da transformação e da destruição, muitas vezes, está também relacionada com a morte. A cabeça cortada que Kali ostenta representa a morte do ego e a elevação para uma vida espiritual plena.

O nome Kali significa Kala ou força do tempo. Quando não havia a criação, nem o sol, a lua, os planetas e a terra, havia apenas trevas e tudo foi criado a partir das trevas. A aparência escura de Kali representa a escuridão da qual tudo nasceu.

Brahma ou Brama é um Deus da religião hindu, considerado o criador do universo, dos deuses e do conhecimento. Brahma é representado com quatro cabeças e quatro braços e aparece sentado em um cisne. Brahma é o responsável pela criação do universo, da natureza e também da consciência e do pensamento humano.

As escrituras védicas, consideradas sagradas no hinduísmo, enaltecem que Shiva possui o pescoço azul por ter bebido um oceano de veneno para que não prejudicasse ninguém ao seu redor.

Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.

Vishnu - Deus da preservação - É o responsável pela manutenção das coisas, para que tudo aconteça. Shiva - Deus da destruição - Ele é rei das mudanças. Ele destrói e dá lugar para que o novo floresça.

Ganesha é o Senhor da Boa Fortuna e atrai prosperidade através de sua imagem.

Como pedir algo a Shiva? Em um local tranquilo, onde não será interrompido, sente-se de maneira confortável. Procure fazer respirações profundas e conscientes até perceber que o corpo e a mente estão relaxados. Mentalize, observe ou segure uma imagem do deus.

Os devotos passam a noite em vigília e desfilam pelas ruas com fantasias, rezam, meditam, jejuam, visitam templos, cantam mantras e fazem oferendas para Shiva —especialmente leite, manteiga, iogurte, mel e açúcar. Os sadhus (homens sagrados do hinduísmo) também consomem maconha durante a festa.

Krishna é um deus personificado do hinduísmo, representante das manifestações de Deus Supremo no mundo, segundo a tradição hindu. Krishna também significa verdade absoluta, para os hindus. De acordo com os hindus, Krishna é o oitavo avatar de Vishnu, ou seja, é considerado um Deus, a Suprema Personalidade.

Ao realizar a dança da destruição, Shiva mantém um dos pés sobre Aspamara Purusha, anão ícone da ignorância e da ilusão. As cobras figuram o egoísmo a ser combatido enquanto os cabelos esvoaçantes simbolizam a deusa Ganga, epítome do rio Ganges que purifica e remove a ignorância.

Zeus era

Zeus era considerado pelos gregos o deus mais poderoso de todos, aquele que regia homens e deuses do alto de seu trono no Monte Olimpo. A importância de Zeus era evidenciada pelo fato de que muitos gregos se referiam a ele como “pai”.

Os Deuses do Olimpo, também chamado de Deuses Olímpicos, são os 12 deuses que formam o panteão grego. Todos viviam no topo do Monte Olimpo e por isso, recebem esse nome. São eles: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.

Hades

Como o senhor implacável e invencível da morte, é Hades o deus mais odiado pelos mortais, como registrou Homero (Ilíada 9.158.159). Platão acentua que o medo de falar o seu nome fazia usarem no lugar eufemismos, como Plutão (Crátilo 403a).
...

Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.

Quando Kali se recusou a obedecer a Shiva, alegando que estava no seu próprio território, Shiva lhe pediu que competisse com ele dançando. Ela concordou, mas não conseguindo (ou não querendo) atingir o nível de energia de Shiva, Kali foi vencida e saiu. As manifestações de Kali são numerosas.