Qual decote e mais elegante?

Perguntado por: lbittencourt . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 17 votos

Além de ser o tipo de decote mais sexy de todos, o decote profundo afina a cintura e dá mais destaque para a região do busto e pescoço. Você pode complementar à produção com colares alongados para deixar a proposta mais elegante e a silhueta longilínea.

Por isso, o decote em V é muito indicado para mulheres de baixa estatura que querem parecer mais altas e esguias. Não é para menos que é tão utilizado pela mulherada. Como esse modelo concentra a atenção para o nosso colo, acaba por diminuir a percepção visual dos nossos ombros.

Decote V. O mais básico dos básicos, usamos muito o decote V em t-shirts. Ele pode ser mais ou menos profundo, ajuda a valorizar o busto e afinar a silhueta.

Decote V: alonga o colo e diminui o volume
Sem sombra de dúvidas, o decote V é o mais utilizado e amado pelas mulheres dos mais diversos estilos! Peças com esse tipo de decote costumam apresentar um caimento melhor, tanto as mais justas quanto as larguinhas.

Trata-se de um recorte clássico, que vem da lá da época das princesas renascentistas. E que, agora, se mistura ao street style e ganha ares super descolados! O decote quadrado valoriza a região do busto e alonga o pescoço, além de dar boa sustentação aos seios grandes.

Blusas com decote em V são grandes aliadas de quem possui os ombros largos. Isso porque esse tipo de decote chama a atenção para o colo, desviando assim o foco dos ombros.

Parecer mais alta é o objetivo de muitas mulheres na hora de se vestir. Seja para as baixinhas ou para aquelas que tem uma proporção diferente entre o tronco e as pernas, alongar é o tipo de truque visual que agrada a todas e acrescenta muitos pontos no total look.

Decote em V
Na hora de escolher os acessórios, aposte em colares finos e delicados. Se seu compromisso for durante a noite e o decote mais profundo, você pode apostar em um colar fino, comprido e com pedras. Para quebrar a simplicidade, o ideal é investir em brincos mais chamativos.

Decote em V
Os colares com pingente em formato de “V”, são uma boa pedida. Isso porque o desenho do colar vai acompanhar o decote, criando essa profundidade harmoniosa. Uma outra opção são os colares gravatinhas, que alongam o look e são modelos ótimos para combinações com esse tipo de roupa.

Decote em V profundo: O decote em V profundo é sensual e alonga visualmente o pescoço, criando uma aparência elegante. Para complementar esse tipo de decote, você pode optar por colares longos, gravatas ou pendentes que sigam a linha do decote.

As cores escuras, em especial o preto, criam um efeito de profundidade e dão a impressão de que somos muito mais magras. Por isso, uma calça ou uma camisa preta são sempre ótimas opções.

2. Como escolher o decote ideal para cada tipo de corpo. Para escolher o decote ideal, é preciso levar em conta o tipo de corpo. Quem tem seios grandes, por exemplo, deve evitar decotes muito profundos, enquanto quem tem seios pequenos pode abusar dos decotes tomara que caia e em formato de coração.

Invista nas cores mais escuras. Mas isso não quer dizer vestir-se de urubu dos pés à cabeça. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Invista em belíssimos colares e brincos poderosos, porque eles chamam a atenção para o colo e, assim, desviam o foco da indesejada barriguinha.

O decote em V pode ser usado com colares delicados com pingente ou longos/maxi. Prefira os que sigam o formato do decote. Para quebrar a largura do decote, os colares longos trazem um equilíbrio perfeito. Essa mesma dica vale para os decotes canoa.

Decote degagê ou drapeado: Diretamente do final dos anos 90 para o coração das fashionistas. O decote degagê é bem fluído, chama atenção para o colo e tira qualquer look do básico. O corte pode aparecer em blusas, vestidos e macacões.

Decote em V
Talvez o decote mais democrático de todos, o decote V valoriza tanto os seios fartos, quanto os seios pequenos. Também ajuda a criar a impressão de silhueta mais longa por causa da ilusão da verticalidade. A dica para esse tipo de decote é apostar nas peças mais básicas e monocromáticas.

Decote coração ou decote princesa são os preferidos, principalmente de mulheres jovens. Seu formato ajuda a alongar a linha que vai do pescoço ao colo. O colar ideal para esse tipo de decote são peças curtas como colares de pérolas ou aqueles com pingentes delicados e arredondados.

Para equilibrar o look que possui um decote mais ousado como ponto chave, a dica é combinar com outras peças que sejam mais soltas e/ou mais compridas, como uma saia longa, midi ou até mesmo uma calça pantalona. Se a intenção for destacar a região do colo, o segredo é: use e abuse do cabelo preso.

Brincos, pulseiras e anéis são os acessórios mais indicados para quem quer usar o decote ombro a ombro. Os colares devem ser compridos para não poluir a região do colo. Todos os tecidos, cores e estampas ficam interessantes com uma blusa ou vestido de decote ombro a ombro.

Decote, é uma palavra derivada do frânces décolleté e se refere ao recorte da parte superior de blusas e vestidos, possuindo diferentes formatos e ao longo da história da moda eles variaram entre a ousadia e a discrição.