Qual das esposas traiu o faraó?

Perguntado por: imagalhaes . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Gênesis: Neferíades mostra interesse em trair o marido com o Faraó Na novela Gênesis, Neferíades (Dandara Albuquerque) vai se mostrar uma verdadeira conquistadora.

Faraó faz declaração que deixa a esposa feliz da vida
Nos próximos capítulos de Gênesis, Merianat (Samia Abreu) dará à luz sua filha com Sheshi (Fernando Pavão). A novidade vai mobilizar o palácio, principalmente o interesse de Kamesha (Kizi Vaz), a outra esposa do faraó.

Amaldiçoada pelo antigo faraó, que a condenou a apodrecer por dentro, a megera enfrentará graves problemas para engravidar. "Sofro por perder bebês", lamentará ela na novela bíblica da Record.

Um grupo de cientistas conseguiu reconstituir a fisionomia do faraó egípcio lendário Ramsés II, que teve 103 filhos, 200 namoradas e onze esposas, 3300 anos após a sua morte.

Por volta de 1334, a presença de Nefertiti torna-se nebulosa. Não foi encontrada qualquer representação dela ou referências escritas a partir desse momento. O que aconteceu? Uma possibilidade é que a Grande Esposa Real possa ter falecido vítima da praga que assolou o Mediterrâneo no reinado de Akhenaton.

Grande esposa real esbanja elegância em looks marcantes na novela Gênesis. Entre as características de Merianat apontadas pela atriz estão sensualidade e imponência. Samia Abreu contou que a personagem ajusta o seu estilo conforme o ambiente.

O faraó não morre. Ele resiste a todos os ataques de Apepi (Jorge Lucas) e deixa seu reino seguro, pelo menos por um tempo. Sheshi não se encontra diretamente com o inimigo. Apepi se revela no último capítulo apenas para Adurrá (Ricardo Lyra), afirmando que o faraó cairá mais cedo ou mais tarde.

Nos últimos capítulos de Gênesis, Sheshi (Fernando Pavão) dará pistas sobre o passado misterioso de Merianat (Samia Abreu). A rainha será sequestrada por Apepi (ator não divulgado), que nunca se conformou em vê-la se casar com seu maior inimigo. "A rainha estava destinada a ele", explicará o nobre.

- Na série "reflexões na terra santa" , no vídeo "mensagem no Cairo", você informa que Sara ficou 01 ano com o Faraó.

A Al-Azhar, a mais alta autoridade islâmica do país, refere que o divórcio verbal, quando apropriadamente declarado por maridos com mentes saudáveis, é uma prática incontestável desde o Profeta Maomé, no século VII.

Os cientistas acreditam que ela tenha sido enterrada com joias ao redor da cabeça e dos braços, o que fez com que a sua múmia acabasse sendo destruída durante os saques. De fato, análises da tíbia da múmia mostram que ela sofreu diversas fraturas já depois de morta.

Amenemhat 3º (André Ramiro) se arrependerá amargamente por ter cruzado o caminho de Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis. O faraó será castigado por desejar Sarai (Adriana Garambone), trancá-la em seu harém e até mesmo tentar violentá-la. Deus enviará uma praga que devorará o rosto do rei do Egito na novela da Record.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Quem era o faraó mais famoso? Uma das figuras faraônicas mais famosas foi Tutankhamon, que reinou durante o chamado Império Novo.

Quem Foi Ramsés : Ramsés II
Um dos faraós mais importantes do Egito Antigo, Ramsés II teve um reino longo e próspero, além de mais de 100 filhos.

Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19. Pertenceu à 18ª dinastia do período Novo Reino (ou Novo Período do Império).

Tutancâmon

Tutancâmon é o mais famoso dos faraós. Assumiu o poder com apenas nove anos e, na verdade, se tornou mais famoso depois de morto do que em vida. Isso porque sua tumba foi encontrada apenas em 1922, mudando vários estudos de egiptólogos.

Hatshepsut

Hatshepsut foi a mulher faraó que reinou no Egito por mais tempo, estando no trono por longos 22 anos, além disso é considerada um dos faraós de maior sucesso do Egito. Enquanto governante, atuou de forma pacífica, construiu templos e monumentos, resultando num crescimento próspero do Egito.

Cleópatra foi rainha do Egito por mais de 20 anos, sendo uma das mulheres mais influentes da Antiguidade. Cleópatra foi rainha do Egito de 51 a.C. a 30 a.C., reconhecida como uma das mulheres mais importantes da Antiguidade.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Adorada como deusa e sacerdotisa de uma nova religião, Nefertiti é, sem dúvida, uma das figuras mais emblemáticas do Egito Antigo. Exercendo um poder e influência quase tão grande quanto de Cleópatra, a rainha se tornou alvo de fascínio por sua tumba desaparecida, seus feitos e sua beleza incomparável.