QUAL da alternativa melhor define escopo do produto?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 16 de maio de 2023
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Letra E: Escopo do produto é a determinação das características e funcionalidades do produto final a ser entregue.

A definição do escopo do projeto é um elemento essencial do seu planejamento. Sem uma declaração de escopo clara, o projeto pode se desvirtuar e ficar além da capacidade da sua equipe de concluí-lo, causando atrasos e esgotamento.

Quais os tipos de escopo no gerenciamento de projeto? O escopo no mundo dos negócios é um termo muito amplo, mas quando falamos em gerenciamento de projetos, existem substancialmente dois tipos: o escopo de produto e o escopo de projeto.

Escopo do projeto. O trabalho que precisa ser realizado para entregar um produto, serviço ou resultado com as características e funções especificadas.

O escopo do produto são as funcionalidades e características que o produto, serviço ou resultado entregues pelo projeto. O escopo do projeto descreve todo o trabalho necessário, e somente o trabalho necessário, para produzir esse produto, serviço ou resultado com sucesso.

48. [Planejamento estratégico da auditoria] Os objetivos referem-se àquilo que a auditoria pretende alcançar. O escopo refere-se ao objeto e aos critérios que os auditores utilizarão para avaliar e relatar acerca do objeto, e está diretamente relacionado com os objetivos. 19.

Esse documento descreverá aquilo que faz parte do projeto (escopo) e aquilo que não faz parte do projeto (não escopo), proporcionando um entendimento comum entre os stakeholders.

Uma definição clara do escopo facilita a execução das atividades a fim de garantir a entrega do que foi solicitado e acertado com o cliente e, dessa forma, o sucesso do projeto.

Como fazer Gerenciamento de Escopo

  1. Planejar o Gerenciamento de Escopo. Consiste em criar um plano de gerenciamento do escopo, que determinará como o escopo será definido, validado e controlado. ...
  2. Coletar os Requisitos. ...
  3. Definir o Escopo. ...
  4. Criar a Estrutura Analítica do Projeto (EAP) ...
  5. Validar o Escopo. ...
  6. Controlar o Escopo.

Objetivo ou propósito: 1 fito, desígnio, sentido, fim, finalidade, intenção, intento, intuito, meta, objetivo, propósito, vontade.

A declaração de escopo contém que tipo de informação?

  1. 1 - Descrição do escopo do produto. ...
  2. 3 - Entregas do projeto. ...
  3. 4 - Exclusões do projeto. ...
  4. 5 - Restrições do projeto. ...
  5. 6 - Premissas do projeto.

O gerenciamento de escopo pode ser dividido em seis etapas, que vão desde o planejamento até o acompanhamento da execução do escopo.

  1. 1 – Planejar o gerenciamento de escopo. ...
  2. 2 – Coletar os requisitos. ...
  3. 3 – Definir o escopo. ...
  4. 4 – Criar uma EAP. ...
  5. 5 – Validar o escopo. ...
  6. 6 – Controlar o escopo.

Porque sem escopo não existe trabalho a ser executado. O escopo é o foco do projeto. É no escopo que está definido todo o trabalho que devemos realizar garantindo que apenas o que foi definido seja realizado. Erros no escopo podem arruinar com um projeto inteiro.

O gerente é quem exerce a liderança do gerenciamento das atividades do projeto. É responsável pelo planejamento e gerenciamento, organi- zando e coordenando todos os recursos disponíveis (humanos, técnicos, financeiros e materiais), de modo a atingir seus objetivos.

O ciclo de vida do projeto é dividido em cinco fases de gestão de projeto: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, encerramento.

Um escopo é o que determina o objetivo final que se busca atingir, a finalidade ou propósito que vai guiar os esforços para um determinado projeto ou solução. A partir dele, o gestor pode desenhar o plano de ação, elencando as atividades e as tarefas que serão necessárias para que se alcance o objetivo final.

Linha de base do escopo.
Ela é composta por três artefatos: A versão aprovada de uma declaração de escopo, Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e seu Dicionário EAP associado, que é usada como base para comparação.

planejar o gerenciamento do escopo é o processo de criar um plano de gerenciamento que documenta como tal será definido, validado e controlado. coletar os requisitos é o processo de determinar, documentar e gerenciar as necessidades e requisitos das partes interessadas, a fim de atender aos objetivos do projeto.

Gerenciamento de riscos é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos humanos e materiais de uma organização, no sentido de minimizar ou aproveitar os riscos e incertezas sobre essa organização.

A gestão de projetos possui cinco etapas fundamentais que podem ajudar a otimizar o seu próximo projeto e proporcionar um plano organizado à sua equipe. Estas etapas incluem o início, planejamento, execução, desempenho e encerramento.

Dessa maneira, por meio de estudos e análises, chegamos às 4 grandes fases que precisam estar em todo o ciclo de vida de um projeto:

  • Iniciação;
  • Planejamento e organização;
  • Execução;
  • Encerramento.