Qual curso mais fácil de passar?

Perguntado por: ailha . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Cursos mais fáceis de entrar pelo Sisu

CursoUniversidadeNota de corte Sisu 2021/2
GeografiaFundação Universidade Federal do Tocantins (UFT)497,68
QuímicaUniversidade Estadual da Paraíba (UEPB)497,9
PedagogiaUniversidade Federal do Amazonas (UFAM)498,36
ComputaçãoUniversidade Federal do Paraná (UFPR)498,74

Os cursos de Exatas que mais reprovaram foram Física Noturno, Física Matutino e Matemática Noturno.

Medicina: 100% Engenharia de Computação: 92,6% Ciência da Computação: 90,5% Farmácia: 79,3%

Áreas como Finanças, Administração, Marketing e Vendas, Tecnologia, Logística e Saúde estão retomando o crescimento a passos rápidos – e são as que mais estão rendendo bons salários.

Os cursos superiores de tecnologia, também chamados de tecnológicos e cursos de tecnólogo, permitem concluir uma faculdade em apenas dois anos e são muito procurados por quem quer ter um diploma de curso superior em pouco tempo.

Atualmente, a faculdade mais curta é do tipo tecnólogo. O tecnólogo é uma modalidade de curso de nível superior, assim como o bacharelado e a licenciatura. A diferença é que esse tipo de graduação oferece uma formação mais especializada, focada em determinada área do mercado de trabalho.

Além da Medicina, uma área que está precisando de vagas mas com poucos profissionais é a de tecnologia. Cursos como Engenharia da Computação, Ciência de Dados, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação estão ficando cada vez mais concorridos e com salários iniciais acima da média.

Quais são os melhores cursos profissionalizantes para fazer?

  1. Contabilidade. Uma das melhores opções de cursos técnicos para quem busca se capacitar em áreas financeiras é o curso de Contabilidade. ...
  2. Estética. ...
  3. Desenvolvimento de Sistemas. ...
  4. Logística. ...
  5. Segurança do Trabalho. ...
  6. Mecânica. ...
  7. Recursos Humanos.

Em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, as graduações mais procuradas pelos estudantes brasileiros são: Pedagogia – 557,2 mil matrículas. Administração – 341,1 mil matrículas. Contabilidade – 193,1 mil matrículas.

Qual o melhor curso para arrumar emprego rápido? [7 OPÇÕES]

  1. Tecnólogo em Marketing.
  2. Técnico em Estética e Cosmética.
  3. Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  4. Técnico em Logística.
  5. Administração.
  6. Gastronomia.
  7. Gestão de Vendas.

2) Profissões mais fáceis para se arrumar emprego: Médico
Hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, casas de apoio e até órgãos públicos (como o INSS, por exemplo), contratam médicos das mais variadas especialidades.

DevOps Engineer é o cargo mais difícil de ser preenchido, segundo levantamento do Indeed. Apesar do desemprego alto no país, empresas principalmente do setor de tecnologia estão com dificuldade para preencher vagas em alguns cargos específicos.

De modo geral, os candidatos com pontuação entre 550 e 650 pontos têm chances de conseguir vaga em diversas faculdades. As menores notas para ser aprovado costumam ser superiores a 450 pontos.

Os estudantes que estiverem no 1º ou 2º ano do ensino médio podem fazer o Enem como treineiros. Isso significa que, mesmo se tiverem uma nota boa o suficiente para serem aprovados, não poderão utilizar essa nota no Sisu, Fies ou Prouni, programas que permitem o ingresso em universidades públicas ou privadas.

Na maioria dos casos, as matérias possuem algumas provas ao longo do tempo e a média total deve ser de, pelo menos, 60% para que o aluno seja reprovado. Notas abaixo desse valor geram a reprovação. Quando o aluno é reprovado na faculdade, a exigência é cursar a disciplina novamente.

Médicos, advogados, pedagogos e administradores são algumas das profissões mais fáceis de arrumar emprego. Confira a lista completa!

De acordo com a pesquisa, as profissões mais promissoras para os 10 próximos anos pertencem às seguintes áreas:

  • Tecnologia da Informação (TI)
  • Engenharia.
  • Marketing e Vendas.
  • Jurídico.
  • Saúde e Qualidade de Vida.
  • Recursos Humanos.
  • Sustentabilidade.