Qual criatura vive 500 anos?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 7 votos

O fato de ser cego e lento já entrega um pouco a sua idade, afinal de contas, ele consegue viver mais de 500 anos tranquilamente. Você sabia que já foi encontrado um desses animais que tinha 392 anos?

tubarão-da-groenlândia

O tubarão-da-groenlândia é o vertebrado de maior longevidade do mundo. Pode viver 400 anos — o dobro da idade do animal terrestre mais longevo: a tartaruga-gigante.

De acordo com a EOL, o Triops é um fóssil vivo. Ele conviveu com os primeiros mamíferos do período Triássico, há 220 milhões de anos, tornando-se a espécie animal viva mais antiga conhecida pelo ser humano.

75 anos

A atual expectativa de vida no Brasil é de 75 anos. Mas, imagine só viver o dobro de tempo! Um grupo de pesquisadores de Singapura afirma ter descoberto a expectativa de vida máxima dos seres humanos. Com a saúde em perfeito estado, pessoas podem viver entre 120 e 150 anos.

Matusalém

Acredita-se que a Gran Abuelo ("bisavô") tenha mais de 5.000 anos, e está prestes a substituir o Matusalém, um pinheiro britânico da Grande Bacia de 4.850 anos encontrado na Califórnia, nos Estados Unidos, como a árvore mais antiga do planeta.

O Tiktaalik roseae foi um animal que viveu no período Devoniano, ou seja, há mais de 375 milhões de anos.

Na verdade 71% do planeta se encontra coberto por água e 97% dessa água é marinha, ou seja, se o nosso planeta fosse uma grande casa, os oceanos representariam a maior parte dos cômodos e as planícies, florestas, desertos, tudo isso seria provavelmente apenas um quarto, onde nós todos os outros animais terrestres ...

A baleia-da-Groenlândia é a única que vive no Ártico durante o ano todo e inclusive, capaz de viver por mais de dois séculos em plena saúde. Essa é uma descoberta muito interessante entre os pesquisadores, já que foi algo inesperado.

Os moluscos da espécie Arctica islandica conseguem chegar ao marco de 507 primaveras. E agora, certos animais marinhos chegaram para integrar o seleto grupo de animais que conseguem viver durante séculos: a Escarpia laminata , que vive nas profundezas do Golfo do México, pode sobreviver por até 300 anos.

Lamellibrachia

Lamellibrachia (250 anos)
Este é um tipo de poliqueta, ou seja, um tipo de anelídeo (minhoca) marinho, que vive no fundo do mar perto de hidrocarbonetos. Seu comprimento pode passar dos três metros, e a espécie vive mais de 250 anos.

dickinsonia

Conheça a dickinsonia, o primeiro animal do mundo
Poucas pessoas a conhecem, mas a dickinsonia é uma criatura que existiu durante o período Ediacarano, ou seja, 635 milhões de anos atrás. Deste período vêm fósseis de extrema raridade, aos quais a dickinsonia foi adicionada.

golfinhos

Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal. Parece até que eles têm uma linguagem própria e, por meio dela, se comunicam entre si. Cientistas fizeram diversas tentativas para decifrar essa linguagem, mas, até agora, não obtiveram sucesso.

Então, vamos lá: quem recebe esse título dos estudiosos é a tartaruga Rafetus swinhoei, ou tartaruga-de-casco-mole, como é mais conhecida. Se você se interessa pelo mundo animal, vai adorar saber mais um pouco sobre essa espécie de réptil da família Tryonichidae.

1 – Camaleão Brookesia micra
Na fase adulta, mede um pouco mais de 2 centímetros. Foi descoberto em Madagascar, a quarta maior ilha do mundo localizada na África.

O título de pessoa mais velha da história é atribuído à francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122 anos e 164 dias. Atualmente, a pessoa mais velha do mundo é a espanhola Maria Branyas, com 116 anos e 130 dias.

O corpo humano entre os 30 e os 40 anos de idade atinge o auge de seu desenvolvimento.

Um estudo recente publicado na revista Nature Communications indica que podemos viver, no máximo, até 150 anos — o humano mais próximo da marca hoje é a francesa Jeanne Calment, que chegou aos 122.

Crinodendron brasiliense

Crinodendron brasiliense ou cinzeiro-pataguá é uma árvore considerada “super rara”, encontrada durante um estudo de campo numa pequena área localizada nas regiões montanhosas do Planalto Serrano Catarinense.

1 – Buloke Australiano : Uma árvore de pau-ferro que é nativa da Austrália, esta madeira vem de uma espécie de árvore está presente na maior parte do leste e sul da Austrália. Conhecida como a madeira mais dura do mundo, esse tipo específico tem uma dureza Janka de 2.295 Kg.

glicínia

Considerada a árvore mais bonita do mundo, a glicínia (também conhecida pelo seu nome em inglês, wistéria) de 144 anos torna o céu do parque japonês Ashikaga Flower Park em uma mistura de rosa e púrpura.

tiktaalik

O tiktaalik é considerado um fóssil de transição entre a vida animal no mar e sobre a terra. Os primeiros animais a sair dos oceanos para colonizar a terra firme não só trocaram nadadeiras por patas, mas também tiveram de adaptar os ossos da cabeça para a vida na superfície.