Qual cor para corrigir melasma?

Perguntado por: lgentil9 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Melasmas e imperfeições amarelo–alaranjadas: corretivo lilás. Manchas brancas ou mais claras que a pele (vitiligo): corretivo vermelho ou laranja (dependendo da cor de pele da pessoa.

APLIQUE CORRETOR PÊSSEGO NAS ÁREAS DAS MANCHAS
Você pode usar um pincel de esfumar sombra, de corretivo ou até dar batidinhas com os dedos mesmo usando o produto — somente nas áreas escuras que ainda aparecem. É nessa hora que a anulação principal do melasma acontece.

O melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado pelo surgimento de manchas na pele de tom amarronzado. Ele geralmente aparece nas bochechas, na testa e no buço, mas também pode surgir em outras áreas como o colo e os braços.

Confira os melhores tratamentos contra o melasma
Clareador formulado com ácido Tranexâmico, ácido Kojico e Niacinamida. Pode ser usado duas vezes ao dia e também pode ser associado com outros dermocosméticos.

Entre as opções já citadas, o tratamento que oferece os melhores resultados para quem deseja saber como tirar melasma do rosto é o tratamento a laser. Nesse tratamento, libera-se ondas de calor que atinge as camadas mais profundas da pele destruindo o pigmento de melanina, sem provocar queimaduras.

Corretivo lilás: ao contrário do corretivo amarelo, o corretivo lilás será utilizado para amenizar marcas amareladas ou amarronzadas, como o melasma ou mesmo manchinhas de sol.

Camuflar o melasma com micropigmentação definitivamente não é opção. O tom da sua pele pode mudar com o tempo e isso daria um contraste nada bonito com a micropigmentação... Melasma tem tratamento, mas não tem cura. Se o seu melasma está voltando algum fator externo está contribuindo pra isso.

Dentre esses, meu favorito é o da Isdin – é também o que mais usei nesse período e sinto que ele ajuda, sim, a clarear as manchas. O da Latika usei para fazer nossa tresenha no Insta – como ele tem FPS 50, acabo preferindo o da Isdin, que tem fator mais alto.

Corretivo lilás

Corretivo lilás
O corretivo nessa cor esconde manchas marrons, como sardas e melasmas. Além de camuflar hematomas esverdeados.

A BASE SANTA MAKE é um produto especialmente idealizado para mulheres que desejam ter uma pele uniforme e que sofrem com imperfeições como eventuais manchas que insistem em persegui-las.

- Corretivo Lilás
O corretivo lilás neutraliza manchas amarronzadas e imperfeições amarelo-alaranjadas. Olheiras de tom marrom intenso e/ou manchas de melasma (aquelas manchinhas que costumam aparecer durante e depois da gravidez).

Mesmo hábitos que parecem simples e inofensivos podem contribuir para a piora da condição, por exemplo: Cozinhar; Uso de secador em excesso; Vapor de banho quente e saunas.

Tratamento de Melasma
O filtro ajuda a estabilizar os benefícios do tratamento. Para ajudar na remoção das manchas podem ser utilizados cremes clareadores a base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico, ácido azelaico, entre outras substâncias, e, os resultados demoram cerca de dois meses para aparecer.

Existem 3 tipos de melasma:

  • Melasma epidérmico: neste caso o pigmento se encontra na camada superficial da pele. Quando tratado, conseguimos eliminar totalmente.
  • Melasma dérmico: o pigmento se encontra na camada derme, ficando mais profundo. ...
  • Melasma misto: o pigmento se encontra na epiderme e na derme.

A pomada Suavicid pode ser indicada pelo dermatologista para o tratamento de curta duração para o melasma, já que contém em sua composição substâncias capazes de promover o clareamento das manchas.

A pomada de hidroquinona deve ser aplicada em uma pequena camada entre duas e três vezes ao dia, conforme orientação médica. Não causa efeitos adversos graves, no entanto, se não for verificada mudança no quadro das manchas após 6 semanas de tratamento o médico deve ser informado.

Se você tem manchas na pele e se incomoda com essas marcas - seja melasma, marcas de acne ou solares - fique sabendo que a vitamina C pode dar um jeitinho nesse problema. O ativo possui uma ação clareadora que inibe a produção de melanina de forma excessiva, ou seja ela ameniza e previne a formação das manchas.

Para tratar o melasma, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou ser indicada a realização de tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.