Qual cor misturado com branco fica marrom?

Perguntado por: areis3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Em vez de adicionar o branco ao marrom, pegue um pouco de tinta branca em uma tigela pequena e misture um pouco do marrom básico de cada vez para obter o tom certo. As cores secundárias (laranja, verde e roxo) podem ser misturadas com a cor primária complementar para formar o marrom.

Cores bege
A primeira mistura consiste em usar uma tinta no tom branco puríssimo como base, e adicionar apenas uma gota de tinta amarela a ela. O tom amarelado serve para transformar a base branca em um tom de bege ou creme.

É preciso que você compre a tinta. Amarelo claro: misture branco à cor amarela. Amarelo escuro, ou verde oliva: misture um pouco de preto, ou azul-violeta, à cor amarela.

Vermelho + verde = Amarelo.

Para cada galão de tinta, utilize apenas 1 bisnaga. Agitar o corante antes de usar, adicionando-o aos poucos à tinta, sempre sob agitação, até atingir a cor desejada. Adicionar o corante aos poucos e mexer até alcançar a cor desejada. Antes de aplicar, teste a cor em um papel branco.

Cores que combinam com branco

  • Cor branca e azul. Quer investir em uma decoração leve e tranquila? ...
  • Cor branca e verde. ...
  • Cor branca e rosa. ...
  • Cor branca e vermelha. ...
  • Cor branca e amarela. ...
  • Cor branca e roxa. ...
  • Quarto na cor branca. ...
  • Sala na cor branca.

O marrom chocolate é chique e quase sóbrio. Combine com cores suaves como rosa, blush, bege, branco, para deixá-lo mais jovem ou com cores contrastantes como amarelo, laranja, verde, azul pavão e até roxo para deixá-lo mais poderoso.

Cinza. O cinza é uma cor amada e muito usada em looks sérios e despojados, então, porque não combiná-la com o marrom!? Os dois juntos deixam o look mais neutro, sério e sofisticado, é muito indicado para ocasiões mais formais por conta disso.

A cor areia é semelhante ao bege. Eventualmente, ela aparecerá em tons mais claros ou escuros em determinadas indústrias de tintas. Ela compõe os tons terrosos para a decoração, tal qual o marrom, e é ótima para contrastes ou tom sobre tom.

Você precisará de corantes marrom e laranja para produzir um tom mais escuro. Já com os corantes ocre e amarelo, o resultado será um tom mais claro.

Tanto o bege quanto o creme são cores intermediárias entre o branco e o marrom, variando entre tons mais claros ou escuros, dependendo da luminosidade.

Misturar branco à tinta verde fará com que você obtenha um tom mais próximo do menta. Lembre-se de que o branco também pode ser vibrante demais, portanto, comece com menos do que julga necessário. Escureça a tinta com mais azul. Comece com o verde básico e acrescente uma parte extra de azul.

A técnica? Misturar tinta branca com corantes e chegar à cor desejada. Pense só: você pode comprar somente 1 latinha de tinta branca e ter sempre alguns frascos de corante para misturar e criar a sua própria cor. Além de ser mais barato que uma lata, uma embalagem de corante rende muito mais.

Ao misturar tintas da cor vermelho com branco o resultado dessa mistura será uma tinta de cor rosa. Logo, a mistura de vermelho com branco será rosa. Cores primárias são conjuntos de cores que podem ser combinadas para criar outras cores. As cores primárias são: vermelho, azul e amarelo.

Assim, se misturarmos o branco com o preto surge o cinza, uma cor neutra que contém pouco reflexo.

Azul + verde = azul-esverdeado (similar ao verde-água)

A mistura de amarelo (cor primária) com verde (cor secundária) cria o amarelo esverdeado.

Se você combinar duas cores primárias, criará algo chamado cor secundária. Por exemplo, misturar vermelho e azul produz roxo; amarelo e vermelho fazem laranja; azul e amarelo combinados fazem verde; vermelho e azul fazem roxo.

Em um recipiente, adicione 4 gotas de tinta vermelha e uma de tinta branca para começar a clarear a cor. Ao misturar os dois tons com um pincel, a cor ficará rosa. Dependendo da tonalidade de rosa desejada, como o rosa claro, será necessário adicionar mais tinta branca.