Qual cor estimula a venda?

Perguntado por: rsantana . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.

Azul e verde
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).

Os anúncios coloridos são 26% mais reconhecidos do que anúncios em preto e branco; Entre as cores preferidas pelas mulheres estão o verde, azul e roxo. Enquanto isso, os homens, no geral, preferem verde, preto e azul; Já o laranja, cinza e marrom são as cores que as mulheres menos gostam.

Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte.

Uma ideia legal é misturar o azul com cores complementares, como: o dourado, laranja, roxo e amarelo. Com isso, pode obter melhores resultados no lucro e atrair clientes de todos os estilos.

Do ponto de vista do Marketing de Conteúdo, as cores com conversão mais alta para as chamadas à ação são cores primárias e secundárias brilhantes: vermelho, verde, laranja e amarelo. Por outro lado, cores mais escuras como preto, cinza escuro, marrom ou roxo têm taxas de conversão muito baixas.

As melhores cores para atrair dinheiro em 2023 são as cores do Sol, que são amarelo, laranja e dourado, e também os tons de verde.

Significado da cor Azul
O azul claro, assim como o verde, traz a sensação de higiene e frescor para o espectador. Além disso, é uma cor capaz de estimular a criatividade em um ambiente e transmitir a sensação de sucesso e conquista.

Vermelho: conhecida por ser altamente estimulante, intensa e impactante, por isso, é uma das cores com mais efeitos físicos e psicológicos, e deve ser usada com cautela — tons claros são energéticos e os tons mais escuros trazem uma sensação de elegância.

A cor dourada é associada à riqueza e à abundância. O laranja é usado para atrair energias positivas, prosperidade e boa sorte.

O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.

Preto, branco e vermelho
Afinal, assim como o preto, o vermelho remete a sofisticação e inclusive, durante muitos séculos foi a cor da nobreza europeia. Assim, combinar estas três cores em um só look é garantia de um visual sofisticado e muito interessante.

Segundo pesquisas recentes, as cores aumentam o reconhecimento da marca em até 80%. Os anúncios coloridos são 26% mais atrativos do que a versão em preto e branco. A preferência do público feminino é pelas cores azul, verde e roxo. Já os homens gostam de preto, azul e verde.

Por isso, separamos algumas estratégias de como atrair clientes de maneira simples, eficaz e de baixo custo, seja por internet, telefone ou pessoalmente!

  1. Descubra a sua persona. ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.

Se o seu negócio oferece soluções rápidas e busca por consumidores impulsivos, sugerimos que aposte nas cores vermelho, laranja, preto e azul-royal. Ao buscar atingir consumidores com orçamento controlado, verde-água e azul-marinho são as cores que mais chamam a atenção do público que procura por preços baixos.

As cores quentes são aquelas que nos transmitem a sensação de calor. Portanto, elas estão associadas ao fogo e à luz: vermelho, laranja e amarelo.

Laranja é inovação, verde é vida, azul é paz, vermelho é amor...

Segundo o alemão Johann Wolfgang Von Goethe, criador da teoria das cores, a percepção de tons pode ser diferente para cada pessoa, porém, a sensação provocada é sempre a mesma. O vermelho, amarelo e o laranja, por exemplo, provocam excitação e dinamismo, enquanto o azul e o roxo trazem tranquilidade.

Citrino: uma das principais pedras de prosperidade e riqueza, também protege de perdas e combate energias negativas; Pirita: atrai riqueza e prosperidade, principalmente em empreendimentos e negócios; Esmeralda: ideal para garantir estabilidade financeira, abundância e fartura.