Qual cor de roupa usar para fazer prova?

Perguntado por: usalgado . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 7 votos

A pesquisa indica que cores mais discretas, como preto, azul, cinza e marrom, parecem ser a aposta mais segura para encontrar uma pessoa pela primeira vez em um ambiente profissional. Enquanto que as cores que sinalizam mais criatividade, como laranja, podem ser consideradas um pouco exageradas para uma entrevista.

Por exemplo, o azul é conhecido por suas propriedades calmantes, enquanto o vermelho é associado a energia e paixão. A cor púrpura é conhecida por seu tom místico e espiritual, enquanto o amarelo é usado para estimular a curiosidade.

Descobrir sua paleta de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.

Representando a mente, o significado da cor amarela é inteligência, sabedoria, lógica e razão. Por isso, na Cromoterapia essa tonalidade está ligada ao estímulo do raciocínio e o intelecto.

O vermelho é uma das cores mais utilizadas no marketing: ela se destaca do restante das cores, tem mais poder de convencimento e é usada para atrair a atenção. Representa segurança. Aumenta o ritmo cardíaco e cria uma necessidade de urgência, de perigo ou imediatismo.

Azul: juventude e sabedoria
Uma cor que exala juventude: o azul. Os tons mais escuros transmitem autoridade e sabedoria. Já o significado das cores das roupas em azul-claro está mais relacionada às pessoas sonhadoras, afinal, comunicam delicadeza e suavidade.

Combinação com roupas azuis: serenidade, calma, confiança
o azul claro é perfeito para aquele encontro, after ou outros eventos em que você deseja passar suavidade, calma e delicadeza.

Vestir roupa toda preta masculina ou feminina pode comunicar diversos humores e intenções, seja luto, reclusão, sofisticação, poder, mistério, morte, elegância e, até mesmo, perigo. A quem diga que uma peça bem desenhada não precisa de cor e quem se veste de forma muito colorida transparece superficialidade.

Não é à toa que se diz que alguém está “vermelho de vergonha ou “verde de raiva”. Cada cor está conectada sutilmente a uma teia de experiências e associações.

Cinza é a cor da depressão, diz estudo.

O azul traz quietude e paz mental. Reduz tensões e promove a expansão da consciência. Saúde: recomendada nos casos de doenças inflamatórias e tratamentos para audição.

Cores que se harmonizam com cada subtom
Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.

Cores pastéis também ficam muito bem em pessoas de pele clara. O que não usar: corra de peças beges e de tons neutros. Cores muito claras podem apagar a pessoa de pele clara Por isso é bom evitar vestidos desse tipo.

Embora nada impeça que as mulheres com o tom de pele clara use um preto nos fios, as cores que mais combinam são o loiro, o cobre, o cinza e as cores de cabelo castanho claro.

O vermelho é uma cor extremamente vibrante, podendo causar excitação ou nervosismo quando utilizada em excesso.

Preto

Preto. É a cor do medo. Está relacionado ao sofrimento, ao susto e ao que causa pavor.

Verde

Verde é a cor da inveja.

Agora vamos conhecer um pouco sobre como cada cor tem um peso e convencimento diferente para cada cultura, mas já aviso que para a maioria delas a cor azul tende a ser a mais creditável e persuasiva.