Qual cor de cabeceira combina com a parede cinza?

Perguntado por: omendes3 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

parede cinza Qual cor de cabeceira que combina bom cinza ele é uma cor neutra então ele combina com todas as cores mas. tem aquelas que caem perfeitamente que é a própria paleta cinza Mas o que você tem que pensar é que o tom da cabeceira tem que ser um tom acima ou um tom abaixo da cor da sua parede. por.

Aposte nas estampas florais e étnicas com as tonalidades que mais combinam com o cinza: as cores vinho, lilás, verde e azul são as cores que mais combinam.

Uma dica para escolher a cor mais adequada é ficar atento ao estilo do quarto e o tamanho do ambiente, cabeceira em cores claras como a cabeceira casal rosé, branco ou bege são ótimas para quartos pequenos, já para quartos amplos é possível usar cabeceira casal em cores mais escuras e vibrantes.

A estética em cinza deixa o ambiente com um visual simples e charmoso, com um lado bruto, vide espaços com o uso do cimento queimado. Desde a pintura na parede, revestimento no chão e itens como almofadas, cama e decorações podem ser neste tom, que aliado a outras cores, fica ainda mais elegante.

aposta no cinza elefante que é uma cor mais escura. combina com cinza calopsita Tá certo e ao mesmo tempo te entrega o objetivo.

Desse modo, o cinza funciona muito bem com cores mais abertas e quentes, como amarelo, vermelho e alaranjado. Para quem quer manter a decoração com uma cartela de cores mais frias, pode manter a combinação de cinza com outras cores frias, como azul, verde e violeta.

Cores que combinam com cinza chumbo

  • Amarelo. A combinação de cinza chumbo com o amarelo é perfeita para casas bem modernas e descontraídas. ...
  • Branco. ...
  • Rosa. ...
  • Azul. ...
  • Verde.

Cores que combinam : cinza e verde menta. Detalhe Papel de Parede Doppio Menta.

Uma cabeceira neutra, como branca, cinza, preta ou tons de marrom, é uma opção segura e atemporal que combina com qualquer esquema de cores e estilo de decoração.

Se a sua intenção é proporcionar mais conforto e leveza a esse espaço, então os tons claros e neutros – como o branco, o bege e o cinza – são as melhores opções. Já se você deseja transmitir mais luxo e seriedade, os tons escuros – como marrom, chumbo e preto – simbolizam as opções ideais.

O bege é o mais tradicional, afinal, cores neutras são mais fáceis de combinar na decoração, mas além do bege também é valido pensar em tons de cinza, preto e off white.

A medida certa é muito relativa, pois varia de acordo com o modelo da cama e o espaço disponível. Entretanto, a cabeceira deve ter a largura da cama, e ao menos 30 cm a mais que a altura do colchão. Para quartos pequenos ou estreitos, o indicado é escolher cabeceiras largas e baixas.

Para o Feng Shui, a cabeceira ideal deve:

  1. Estar fixa à cama e não à parede;
  2. Ser sólida, ou seja, feita de um material denso – preferencialmente madeira ou estofo;
  3. Não ter buracos;
  4. Ser proporcional ao tamanho da cama.

Já outros estudiosos indicam que a cama deve ficar alinhada com o movimento do Sol. Assim, a cabeceira da cama ficaria voltada para o Leste (nascente) e os pés, para o Oeste (poente). Em minha opinião, tente as duas formas, e, se possível, verifique em qual você dorme melhor.