Qual contraste ideal?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

Em um mundo ideal, essa razão serve para demonstrar a variação do brilho máximo que a tela produz com uma imagem completamente branca e o brilho mínimo quando a imagem é completamente escura. Por isso, o melhor contraste é aquele que estabelece a maior diferença possível entre branco e preto.

O contraste é, na prática, a diferença entre cor do cabelo, sobrancelha e olhos em relação ao tom da pele. Quando a discrepância é grande, a pessoa é alto contraste. Quando a diferença é sutil ou nenhuma (eu estou falando de você, Nicole Kidman), então a pessoa é baixo contraste.

Cartela de inverno: pessoas com a cartela de inverno têm alto contraste entre olhos, pele e cabelo. Podem ser pessoas de pele clara e cabelo escuro, ou pele escura e cabelo mais claro.

Nesse caso, é possível ajustar o contraste, que depende das mudanças capilares, do bronzeamento, da sobrancelha, etc. Eu costumo dizer que o contraste natural é “o contraste que Deus te deu”, ou seja: contraste natural é aquele que não teve interferência de tinta de cabelo, por exemplo, ou por bronzeamentos.

Um dos métodos mais utilizados na hora de descobrir o subtom é o teste das veias. Nele você observa a cor de suas veias que podem identificar se o subtom é de tom quente, frio ou neutro.

ALTO CONTRASTE
Ou seja, a variação dentro da escala de cores em preto e branco é muito mais nítida e evidenciada, como é o caso das pessoas que possuem uma coloração dos fios bem escuras e uma pele mais clara. Uma famosa que faz parte desse grupo do alto contraste é a atriz Anne Hathaway.

O médio-contraste é encontrado em pessoas que possuem cabelos e sobrancelhas um pouquinho mais escuros que o tom da sua pele. Simples assim.

As cores de alto contraste, como vermelho vivo ou a dupla preto e branco, tendem a ficar mais harmônicas nas pessoas com coloração de alto contraste. Cores pouco contrastantes nessas pessoas costumam deixá-las mais apagadas e passam até a sensação de “sem vida”.

CARACTERÍSTICAS DAS BELEZAS DE OUTONO SUAVE
A única diferença é que na cartela suave preponderam as pessoas de contraste baixo, médio e médio/alto. + Você sabe qual o seu nível de contraste pessoal? Cintia Dicker, Beyoncé e Lilly Collins são exemplos de beleza que se enquadram na paleta de Outono Suave.

Cor das veias: Observe a parte de dentro do seu antebraço. Preste atenção na cor das suas veias e se elas forem azuladas ou roxas seu subtom é frio, mas se forem esverdeadas, então seu subtom é quente. Se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado, é porque provavelmente seu subtom é neutro.

O ColorApp é um aplicativo que permite fotografar peças de roupa e visualizar quais outros tons combinam com a peça fotografada conforme a estação do ano. Ao enviar a imagem, é possível selecionar a paleta de cores e se deseja combinar a peça com tons neutros ou coloridos.

Já um subtom de pele frio é a pele que apresenta mais hemoglobina que pigmentos, e combina com os tons cinza, roxo, azul e roxo.

O contraste pode ser administrado no paciente por via oral, retal, vaginal e, principalmente, endovenosa. Existem basicamente três tipos de contraste: À base de bário, administrado por via oral que avalia o tudo digestivo; À base de iodo, administrado tanto por via oral como por via endovenosa.

Além de facilitar a leitura de pessoas com problemas de visão, ativar o alto contraste melhora a legibilidade de texto em ambientes com muita luz e ajuda a diminuir o consumo de energia, aumentando a autonomia da bateria do seu tablet ou notebook.

A pele morena tem uma grande variação de tonalidades e quando exposta ao som bronzeia com muita facilidade. Além disso, esse tom combina com praticamente todas as cores de roupa. O que usar: aposte no verde, no roxo, no laranja, no azul, no amarelo, no vermelho, nos tons claros, escuros e pastéis.

A regra diz que peles quentes combinam mais com o dourado. Para descobrir se sua pele é quente, observe as veias do pulso. Se elas tiverem um tom mais esverdeado e sua pele ficar dourada quando exposta ao sol, você pertence a esse grupo.

Para saber qual o fundo da sua pele:
Repare no seu pulso, se as veias forem azuladas provavelmente seu tom de pele é frio, ou seja, rosado. Já se as veias forem esverdeadas provavelmente seu tom de pele é quente, ou seja, amarelado/dourado. Caso seja uma mistura das duas seu tom é neutro.

Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.

Quando você quiser usar preto em um look, o mais indicado é juntá-lo com cores neutras, como: cinza, branco, bege, off white e creme. Além dessas, os tons pastéis também podem funcionar.