Qual comida para engrossar as pernas?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

15 alimentos para massa nas pernas e glúteos rapidamente

  1. Ovos. Do grupos dos alimentos anabólicos, os ovos são uma das opções favoritas de quem tem o hábito de praticar exercícios pesados. ...
  2. 2 Peito de frango. ...
  3. Aveia. ...
  4. Banana. ...
  5. Salmão. ...
  6. Batata doce. ...
  7. Atum. ...
  8. Soja.

Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.

Agachamentos
O movimento trabalha bastante os músculos posteriores da coxa e também os da parte da frente dela, que são os quadríceps. Então, se você quer engrossar essa área, o agachamento é uma boa pedida. Além disso, os glúteos não são deixados de lado nesse exercício, o que o torna bem completo.

Exercícios para glúteos e posterior da coxa

  1. Agachamento. O agachamento pode ser feito com o peso do próprio corpo ou com a barra, devendo ser feito na academia sob orientação de um profissional para evitar possíveis lesões. ...
  2. Afundo. ...
  3. Stiff. ...
  4. Levantamento terra. ...
  5. Cadeira flexora. ...
  6. Leg press. ...
  7. Cadeira extensora.

Treino:

  1. Agachamento livre – 60 repetições.
  2. Agachamento com salto – 50 repetições.
  3. Afundo unilateral – 40 repetições (para cada perna)
  4. Agachamento isométrico – 2 minutos.
  5. Panturrilha em pé (40 repetições)

Vitamina de banana e amendoim
Por conter banana e amendoim, essa vitamina é rica em carboidratos e gorduras saudáveis que aumentam a energia durante os treinos, melhorando o desempenho físico. Já o leite contém proteínas que promovem o ganho de massa muscular.

ALIMENTAÇÃO PARA ENGROSSAR AS COXAS
A alimentação é a chave de todo processo, afinal, se você não tiver combustível para alimentar o seu músculo, ele não crescerá [processo conhecido como hipertrofia muscular]”, diz a personal. O consumo de proteínas e carboidratos precisará aumentar.

Invista em saias rodadas, balonê, peças com corte evasê e vestidos com comprimento até o joelho. Além disso, você pode também usar calças de moletom ou tecidos esportivos, que por serem mais larguinhos também levam ao resultado esperado.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Se você é do tipo que têm pernas grossas, isso pode significar acúmulo de gordura na região ou músculos volumosos. Mas se é do tipo que tem pernas finas provavelmente seu tipo está relacionado com uma musculatura pouco desenvolvida como à falta de gordura.

Não é à toa que o Whey Protein é um dos suplementos mais recomendados para quem deseja turbinar o treino para bumbum. Além de aumentar a força e o rendimento físico, ele melhora a recuperação após os exercícios e aumenta a produção de músculo.

Falta treino:
Este é o problema mais comum. Grande parte das pessoas que reclamam que suas panturrilhas não crescem, no geral, não treinam estes músculos de forma adequada. Lembre-se que as fibras predominantes aqui são de contração lenta. Por isso, sua capacidade oxidativas é maior.

Ela é riquíssima em nutrientes e pode ser consumida em diferentes refeições ao logo do dia, pela sua variedade de usos (farinha, tapioca, cozida, purê). Ela não provoca gases e recomenda-se ingerir 100g antes do treino, por ser rica em fibras.

Medicamentos como cobavital e buclina, que prometem aumentar o bumbum, atuam, na verdade, como estimuladores do apetite, ou seja, facilitam o aumento de massa corpórea.

7 passos para ter um corpo saudável e melhorar a qualidade de...

  1. Reduzir a ingestão de sal no dia a dia. Pães, batata frita, pizza e até no molho de ketchup. ...
  2. Não pular nenhuma das refeições. ...
  3. Praticar exercícios físicos. ...
  4. Comer frutas. ...
  5. Alimentar-se adequadamente. ...
  6. Beber água. ...
  7. Dormir bem.

Alongue a canela sentado.

  1. Ajoelhe-se no chão. ...
  2. Incline o corpo de leve para trás e faça força nos calcanhares.
  3. Fique assim por 30 segundos e, em seguida, repita tudo três vezes.
  4. Faça o exercício com uma perna de cada vez para aumentar o peso e tornar o movimento mais eficaz.

Alimentação é a chave
O foco da definição muscular deve ser a perda de gordura, mas mantendo (ou até subindo um pouco) a massa muscular. Apenas quando a gordura sai de cima do músculo é possível ver sua definição”, esclarece a nutricionista funcional Hellen Spessato.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Além disso, a concentração de potássio, que está presente principalmente no caso da banana-da-terra, é uma vantagem para a contração dos músculos durante o exercício. Também evita o desenvolvimento de câimbras e melhora a saúde cardiovascular que é bem importante durante os treinos.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.