Qual comando é usado para juntar os dados relacionados entre duas tabelas ou mais?

Perguntado por: eornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

A RIGHT JOIN combina dados de duas ou mais tabelas. A RIGHT JOIN começa a selecionar dados da tabela “direita” B e a corresponder às linhas da tabela “esquerda” A. A RIGHT JOIN retorna um conjunto de resultados que inclui todas as linhas da tabela “direita” B, com ou sem linhas correspondentes na tabela “esquerda” A.

Para concatenar colunas utilize o caractere + . É importante salientar que se alguma das suas colunas possuir NULL como valor, toda o texto será transformado em NULL .

CROSS JOIN
Quando queremos juntar duas ou mais tabelas por cruzamento.

Você pode mesclar (combinar) linhas de uma tabela em outra simplesmente colar os dados nas primeiras células vazias abaixo da tabela de destino. A tabela aumentará de tamanho para incluir as novas linhas.

Para criar uma relação entre uma tabela e ela mesma, adicione a tabela duas vezes. Arraste o campo que deseja relacionar de uma tabela para o campo relacionado na outra tabela. Para arrastar vários campos, pressione Ctrl, clique em cada campo e arraste-os.

O operador UNION combina os resultados de duas ou mais queries em um único result set, retornando todas as linhas pertencentes a todas as queries envolvidas na execução. Para utilizar o UNION, o número e a ordem das colunas precisam ser idênticos em todas as queries e os data types precisam ser compatíveis.

Um JOIN é um meio de combinar colunas de uma (auto-junção) ou mais tabelas, usando valores comuns a cada uma delas.

O próximo tipo de join, a INNER JOIN , é mais comumente utilizado do que todos os outros. Uma inner join retorna apenas as linhas onde a condição de join é verdadeira. No nosso exemplo, uma inner join entre nossas tabelas de movies e directors retornaria apenas registros onde o filme possui um diretor atribuído.

Concatenação de Strings no Microsoft SQL Server
Portanto, podemos concatenar (juntar) duas strings (texto) ou o conteúdo de duas colunas, ou ainda uma combinação de ambos.

Nesse seu caso, para concatenar os valores da coluna nome e sobrenome , basta executar o seguinte código: UPDATE tabela set nome = concat(nome, " ", sobrenome);

Podemos agrupar dados utilizando a cláusula GROUP BY que permite unir em uma única linha todas as linhas selecionadas que possuam os mesmos valores. Sua sintaxe é: GROUP BY coluna1, coluna2, coluna3...

Existem cinco tipos de JOIN, que realizam consultas de formas diferentes nas tabelas do banco de dados, o INNER JOIN, LEFT JOIN, RIGHT JOIN, FULL JOIN e CROSS JOIN.

INNER JOIN : Retorna registros que possuem valores correspondentes nas duas tabelas; LEFT JOIN: Retorna todos os registros da tabela esquerda e os registros correspondentes da tabela direita; RIGHT JOIN: Retorna todos os registros da tabela da direita e os registros correspondentes da tabela da esquerda.

Esse é o tipo de junção mais comum. As junções internas combinam registros de duas tabelas sempre que houver valores correspondentes em um campo comum a ambas as tabelas. Você pode usar INNER JOIN com as tabelas Departamentos e Funcionários para selecionar todos os funcionários em cada departamento.

Na guia Dados, em Ferramentas,clique em Consolidar. Na caixa Função, clique na função que você deseja Excel usar para consolidar os dados. Em cada planilha de origem, selecione seus dados e clique em Adicionar. O caminho do arquivo é inserido em Todas as referências.