Qual colágeno é melhor em cápsula ou em pó?

Perguntado por: ataveira . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

A diferença predominante é a concentração de colágeno por porção, que é maior nas opções em pó. "No mercado existem suplementos à base de cápsulas ou em pó. As cápsulas são opções mais práticas, porém a concentração de proteína é menor. Quando o objetivo é a prevenção, a forma em cápsula é bem-vinda.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Aposte em um tratamento anti-idade com dermocosméticos que hidratem a pele, contenham ativos poderosos, como o Ácido Hialurônico, e estimulem a produção de substâncias como o colágeno e a elastina. Por fim, tenha uma alimentação balanceada e não deixe de ingerir – pelo menos – dois litros de água por dia.

Lista com os melhores Colágenos de 2023

  • Nutrify. Collagen Renew.
  • Puravida. Collagen Protein.
  • Max Titanium. Colagen.
  • Dark Lab. Colágeno Hidrolisado.
  • New Millen. Colágeno Hidrolisado.

O suplemento de colágeno em cápsulas é indispensável para quem busca manter a pele bonita, jovem e saudável. Seu consumo diário e continuo estimula a produção do colágeno natural pelo organismo e evita as marcas de expressão e rugas precoces. O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde dos tecidos.

Principais benefícios do colágeno

  • Fortalece unhas e cabelos.
  • Aumenta a elasticidade da pele.
  • Retarda o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
  • Diminui estrias e celulites.
  • Deixa a pele mais firme.
  • Melhora as articulações.

É simples! Basta verificar a lista de ingredientes no rótulo do produto. Lá o colágeno pode estar descrito como: “colágeno hidrolisado” ou “peptídeos de colágeno hidrolisado” ou “peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado”.

O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno no local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele.

O ideal é evitar atividades que destroem o colágeno da pele, como tomar sol em excesso e fumar, além de manter uma alimentação em quantidade saudável e variada.

Colágeno Verisol
Em sua composição, é possível encontrar o tão conhecido colágeno do tipo 1, o qual é absorvido por nossa corrente sanguínea, produzindo, assim, fibras de colágeno que se destinam à manutenção e firmeza da pele. Collagen Gummy é o colágeno VERISOL® em gominhas sem açúcar!

O colágeno hidrolisado é considerado a melhor forma de suplementação de colágeno para flacidez, pois auxilia na melhora da firmeza da pele e da melhora da estrutura dos fios de cabelo, unhas e dentes.

Combine duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Misture com uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Sentirá a pele se esticar.

Como tomar o suplemento de colágeno
É importante seguir as orientações do médico ou nutricionista em relação ao tempo de uso, sendo normalmente indicado o uso por pelo menos 2 meses para que seja possível garantir os benefícios.

As vitaminas C e E são fundamentais para o clarear das manchas e para combater os efeitos do fotoenvelhecimento, aquelas manchinhas causadas pela exposição ao sol. Boas fontes de vitamina C são: abacaxi, acerola, agrião, laranja, limão, kiwi, rúcula, e espinafre.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente nos consultórios, principalmente por famosas como Flávia Alessandra, Sheron Menezzes, Sabrina Sato, é a aplicação do bioestimulador Sculptra®, que mantem em dia a produção do colágeno responsável pelo aspecto de firmeza e sustentação da pele.

O colágeno pode ser ingerido a qualquer horário do dia, não há evidência cientifica de horário melhor para consumo. Alguns especialistas recomendam que seja evitado consumi-lo no almoço ou jantar pois os outros alimentos poderiam competir e atrapalhar a sua absorção.

Os estudos científicos mostram que, em média, os resultados podem ser percebidos a partir de 12 semanas do consumo regular de 10 g diárias de colágeno. Porém os resultados podem variar de acordo com cada organismo.

O colágeno hidrolisado é uma proteína chave do organismo que assegura coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Tomar 1 capsula 2x ao dia ou no caso do pó usar uma medida 1x ao dia dissolvido em 1 copo de água.

A fibrose hepática é caracterizada pela deposição de fibras de colágeno nos espaços entre as células do fígado. “Esse mecanismo ocorre como uma tentativa do organismo de reparar uma lesão”, explica Pereira.