Qual Coca faz menos mal?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Não tem diferença, refrigerante normal, diet, light ou zero, tudo faz mal – ainda mais se for de cola. Além de todos os conservantes e ácidos, se não é por um motivo (excesso de açúcar), é por outro (excesso de sódio).

O refrigerante zero tem algum tipo de adocante e também mais sódio que a versão normal. «Com tanto sódio, o refrigerante zero não vai te hidratar. Ele vai deixar você com mais sede», afirma Fontenelle. Além disso, médicos e nutricionistas costumam alertar que os refrigerantes não agregam nada a sua saúde.

Coca-Cola Zero pode ser uma opção menos calórica do que a Coca normal, mas é pobre em nutrientes, é um alimento ultraprocessado e, portanto, está longe de ser considerada uma bebida saudável, segundo nutricionistas.

NÃO HÁ VANTAGEM EM TROCAR O REFRI PELO SUCO!
Quando ingerimos uma grande quantidade de açúcar, o corpo 'interpreta' como um excesso de energia circulante - e então 'estoca' essa energia. A forma que o corpo tem de guardar energia é em forma de gordura: por isso o excesso de açúcar tem como consequência o ganho de peso.

1º lugar: Refrigerante Diet
Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Plano de saúde e convênio médico, transporte, refeição muitas vantagens pra ser um membro da familia Coca Cola. Unimed, refeição e alimentação, descontos em farmácias e convênio nos produtos da empresa com preços menores.

Embora a opção por um refrigerante diet possa ajudá-lo a reduzir as calorias, há muitas opções mais saudáveis, incluindo:

  • Água com gás com infusão. ...
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.

Guaraná Antarctica

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

Coca-Cola Zero

A Coca-Cola Zero possui 49 mg de sódio (350ml) e a Coca-Cola Light, 40 mg, enquanto a Coca-Cola regular tem 18 mg de sódio/350ml. Essas informações estão disponíveis no rótulo dos refrigerantes para consulta do consumidor.

Cada 200 ml de Coca-Cola regular contém 85 kcal e 21 gramas de açúcar. Como todas as bebidas e alimentos, Coca-Cola regular pode ser apreciada com moderação como parte de um estilo de vida equilibrado. A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas edulcorantes que fornecem seu sabor doce.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.

No entanto, apesar de não possuir açúcar em sua composição, esse refrigerante também não possui nenhum valor nutricional. Ou seja, consumir uma Coca Zero não vai oferecer nenhum benefício para a sua saúde.

O refrigerante contém grandes quantidades de açúcar, o que causa a diminuição da ação da insulina no organismo. No caso da bebida usada, 200ml concentram 20 gramas de açúcar. Consumido com frequência ou em grandes quantidades, ele colabora para o surgimento de diabetes, obesidade e outras doenças crônicas.

Tomar Coca-Cola com rodelas de limão forma benzeno, fazendo mal à saúde? Não! Você pode incluir rodelas de frutas cítricas, garantindo um sabor especial, sem qualquer risco à saúde. O simples fato de adicionar vitamina C não resulta na formação de benzeno na bebida.

Os sucos em pó ou de caixinhas não são nada nutritivos e, além de conter aditivos químicos, como corantes e aromatizantes, possuem muito açúcar. Os médicos estão sempre alertando para essa questão e mesmo assim esses produtos continuam sendo vendidos em grande escala.

“A Coca-Cola é, sim, capaz de causar dependência química e psicológica. A cafeína atinge o sistema nervoso, deixando a pessoa mais agitada, enquanto o açúcar desencadeia um efeito energético.

Ainda que o suco (e até o néctar) de caixinha leve muito mais açúcar que o suco natural, perca dele no quesito nutrientes e contenha conservantes, é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante, com ou mesmo sem açúcar.

Olá. Com certeza o leite faz muito bem e o seu consumo é recomendado para todas as idades, em especial crianças e idosos. Trata-se de um alimento completo, sendo uma fonte natural de proteína, carboidrato (lactose), gordura, cálcio e vitamina D.

Geral Saiba por que os energéticos são mais prejudiciais que os refrigerantes. As bebidas energéticas são conhecidas por aumentar a disposição de quem as ingere, graças à alta quantidade de cafeína e outras substâncias como a taurina, o inositol e a glucoronolactona.