Qual Coca-Cola faz menos mal?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Mas se a vontade de beber uma Coca-Cola for incontrolável, a Coca Zero é a melhor opção, porque é um pouco menos prejudicial. E isso comparando-a com a Coca normal e a Coca Light.

Sabendo aliar prazer e moderação, a ingestão do refrigerante zero não vai trazer problemas de saúde, a não ser que seu corpo já apresente certas vulnerabilidades ou alergias às substâncias contidas no produto.

Comparada às outras, a Coca Zero é um pouco pior no quesito aditivos químicos. Isso devido aos adoçantes artificiais contidos nela. Aliás, em questão de calorias de falta de açúcar, ela não se difere na Light. A diferença entre as duas é o sabor e o adoçante que cada uma recebe.

A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas edulcorantes que fornecem seu sabor doce. 200 ml de Coca-Cola sem açúcar contém zero calorias e zero açúcar.

Acalmam o estômago
Beber aos poucos refrigerantes do tipo água tônica ou cola ajuda a acalmar o enjoo e fornece energia para quem não pode ingerir alimentos sólidos.

O refrigerante mais consumido do mundo está na lista, para a tristeza dos fãs da coquinha gelada. O problema dele é o corante de caramelo, que não é nada saudável, por se tratar do tipo lV, que faz bastante mal para o organismo, podendo estar relacionado ao aparecimento de câncer.

A nutricionista Paula explica que, embora o refrigerante zero seja livre de calorias, não deve-se dizer que ele ajuda na perda peso. “Pesquisas mostram que consumidores de refrigerante zero apresentam um aumento da circunferência da cintura em 70% em comparação com pessoas que não o consomem.

Experimente uma alternativa ao refrigerante

  • Água com gás com infusão. Adicione fatias de suas frutas favoritas na água com gás para um delicioso substituto de refrigerante;
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.

Coca-Cola Zero

A Coca-Cola Zero possui 49 mg de sódio (350ml) e a Coca-Cola Light, 40 mg, enquanto a Coca-Cola regular tem 18 mg de sódio/350ml. Essas informações estão disponíveis no rótulo dos refrigerantes para consulta do consumidor.

Para a nutricionista Bárbara de Bem, tanto o refrigerante comum como o zero podem ser prejudiciais: — Além dos corantes e aditivos comuns aos dois, o normal possui uma quantidade relevante de açúcar. Já o diet, apesar de não ter açúcar, possui adoçantes artificiais na sua composição.

Para exceder a recomendação da OMS, é necessário consumir 40 latas de Coca-Cola sem açúcar em um único dia.

A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas adoçantes que fornecem seu gosto doce. A Coca-Cola sem açúcar não possui calorias e nem açúcares, e tem um delicioso sabor.

“A nova Coca-Cola sem açúcar é uma receita mais gostosa, mais suave e mais refrescante que a anterior, e está muito mais próxima da Coca-Cola original. É por isso que nossa campanha convida as pessoas a testarem a nova Coca-Cola sem açúcar para que então decidam se é a melhor Coca-Cola de todos os tempos.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

O refrigerante light ou zero tem zero caloria, mas a quantidade de sódio é maior. O diet, por sua vez, é recomendado para dietas especiais, como a de pacientes diabéticos. Costuma ter menos carboidrato, açúcar, gordura ou sódio.