Qual clareia mais LED ou halógena?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

A eficiência luminosa das lâmpadas halógenas é de apenas 2% a 4%. Se a eficiência luminosa for melhorada, então uma luz mais brilhante é alcançada pelas lâmpadas LED, por outro lado, elas são 10 vezes mais eficientes que os halógenos e por isso são muito mais brilhantes que os halogênios.

A lâmpada halógena
Isso significa que o seu processo de iluminação é diferenciado e mais eficiente em comparação a esse tipo de lâmpada. Quanto às lâmpadas de LED, por sua vez, a diferença reside no fato de que a lâmpada halógena possui uma potência superior e, portanto, gera mais calor.

As lâmpadas ao redor de 10 Watts de potência, que hoje em dia rendem cerca de 1.000 lúmens, são os modelos mais vendidos, pois apresentam excelente luminosidade. Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá.

Devido ao seu efeito clareador, o LED Azul promove a iluminação facial de maneira efetiva, diminuindo a potencialidade e a pigmentação da mancha. A consultora científica, Dra. Aline Marques, enfatiza os benefícios deste procedimento quando comparado a outros métodos.

Lâmpada de LED

Lâmpada de LED: com um valor médio bem parecido com a fluorescente, a lâmpada LED faz seu trabalho bem feito. Com apenas 10 W é possível deixar um ambiente iluminado, tanto quanto uma de 60 W incandescente, por exemplo.

Lâmpadas fluorescente

Lâmpadas fluorescente (a que mais ilumina)
Essas lâmpadas podem gerar até oito vezes mais luz com a mesma quantidade de energia se comparadas com as incandescentes.

Segundo a Resolução 383, de junho de 2011, do CONTRAN, em seu artigo 6º, as cores das luzes emitidas pelos dispositivos de iluminação dos veículos e que são permitidas são as seguintes: – Farol de luz alta: branca. – Farol de longo alcance branca. – Farol de luz baixa: branca.

O LED é um semicondutor que converte eletricidade em luz, só que com melhores resultados que as lâmpadas halógenas convencionais. Enquanto elas produzem cerca de 15 lumens/watt em média, o LED emite 20, o que evidentemente garante mais visão.

Veja como fazer isso.

  1. Inicialmente, limpe o farol utilizando detergente e água.
  2. Finalizada a limpeza, coloque a mistura de vinagre com bicarbonato na lente limpa.
  3. Agora, passe um pano limpo e higienize o farol do carro.
  4. Coloque a cera.
  5. E pronto: o farol não estará mais amarelado.

A eficiência luminosa das lâmpadas halógenas é de apenas 2% a 4%. Se a eficiência luminosa for melhorada, então uma luz mais brilhante é alcançada pelas lâmpadas LED, por outro lado, elas são 10 vezes mais eficientes que os halógenos e por isso são muito mais brilhantes que os halogênios.

É recomendado não tocar o bulbo com as mãos para evitar engordurá-lo, pois isso fará com que este local tenha um maior aquecimento que as outras áreas, levando a diminuição da vida útil da lâmpada. Caso isso ocorra o bulbo deve ser limpo com álcool.

As lâmpadas halógenas são muito usadas de forma embutida, como em sancas de gesso e móveis planejados. Além de serem usadas como luz SPOT, que tem a função de destacar ambientes. Também são muito utilizadas como faróis e faroletes de automóveis, tendo um importante mercado no ramo automobilístico.

O uso de luz LED violeta aumenta a eficiência do clareamento dental com gel realizado pelos dentistas, aponta pesquisa da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.

Cor não interfere na eficiência energética
Quanto maior sua potência mais será o seu consumo de energia. Há quem tem a impressão de que quanto mais branca a iluminação, maior é a sua potência, ou que ilumina mais o ambiente que a cor amarela. Porém é utilizada a mesma intensidade luminosa no ambiente.