Qual cigarro Zé Pilintra gosta?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

1 cigarro de filtro vermelho ou 1 incenso de rosa vermelha.

SEU ZÉ PILINTRA on Instagram: “COMO AGRADAR A LINHA DE MALANDROS ? Oferendas: comidas nordestinas como farofa, linguiça frita, abóbora com carne seca, queijo coalho…” seuze.

Para homenageá-lo, a Câmara do Rio aprovou a Lei nº 7.549/2022, que cria o Dia do Zé Pelintra, que deverá ser comemorada na cidade do Rio todo dia 7 de julho. A lei foi promulgada nesta terça-feira (20) pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Carlo Caiado, e é de autoria dos vereadores Átila A.

Ao Zé Pelintra pela permissão nessa jornada, e todas as falanges de Umbanda. À companheira de vida e de batalha, Gabriela Fiszer, uma força decisiva.

VELAS NA COR TRAÇADA BRANCA E VERMELHA: ZÉ PILINTRA E MALANDROS.

Tomai-nos, Zé Pilintra, sob vossa proteção, desviai de nós os espíritos atrasados, e obsessores enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai nosso espirito, nossa alma, nossa inteligência e o nosso coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por Pai Oxalá.

De fato, a macumba carioca é a grande responsável pela popularidade de Seu Zé Pilintra, considerado o rei da malandragem, das ruas e madrugadas. Como bom malandro, gosta de andar de bar em bar, das mesas de carteado, da boa bebida e das sombras das encruzilhadas, onde trabalham suas protegidas, as damas da noite.

Acenda a vela a sua frente e encha o copinho de vidro até a borda com a bebida de coco. Inspire fundo e deixe o copo ao lado da vela que está queimando.

ESTE KIT CONTÉM OS ITENS ABAIXO: - MISTURA DE FARINHA DE MANDIOCA COM PITADA DE SAL, MEL, VINHO E AZEITE DE DENDÊ; - 1 CIGARRO; - 1 VELA PALITO BRANCA (REPRESENTANDO LUZ PARA QUALQUER POMBAGIRA); - 1 MINI PERFUME DE POMBAGIRA; - BEBIDA QUANTIDADE SUFICIENTE PARA SERVIR NA OFERENDA (EM GARRAFA DESCARTÁVEL); - FOLHETO ...

Os malandros gostam de receber suas oferendas em encruzilhadas, morros de favela e pés de coqueiro. Apreciam rapadura, carne seca com abóbora, cocada, doce de abóbora, farofa de milho, fumo de rolo e cerveja branca gelada. Gosta também de diversas frutas frescas da estação.

Que rouba e não cumpre a lei: 3 ladrão, larápio, gatuno, marginal, meliante, delinquente, trombadinha, roubador, malandrim, pilha.

Zé Pelintra se divide em dois malandros, o ritualístico que faz uso de bebidas, brinca com as mulheres, porém, busca trabalhar espiritualmente.

Depois surgiram as lendas e muitas coisas foram ditas a respeito dela. Contam que foi amante de Zé Pelintra e até que o matou! Que ela teve trinta e três maridos, amantes estrangeiros etc. Dona Maria Navalha entrou para a história e virou mito.

Zé Pilintra é um Guia Espiritual que faz parte da Linha dos Malandros na Umbanda. E como todo malandro que se preze, ele trabalha em favor daqueles que são marginalizados pela sociedade. Porque ele, o Zé Pelintra, quando viveu aqui na Terra, passou por mesmo problema.

O Filho de Zé Pelintra é aquele que, no Balé da Vida, se tivesse que escolher um nome, seria o mais simples mesmo: !

José ou Seu Zé morreu em 1920 e está sepultado na cidade de Alhandra no Estado da Paraíba. As suas façanhas, o gosto pela vida noturna e o costume de estar sempre ao lado dos pobres e desvalidos, fizeram dele também uma entidade venerada em algumas religiões. Portanto meus amigos, o Zé Pelintra, não é um mito.