Qual cidade se passa o filme O Nome da Morte?
Baseado em fatos reais e no best-seller homônimo de Klester Cavalcanti, o filme se passa no interior do Tocantins e conta a história de um homem simples e religioso que virou um matador de aluguel que assassinou 492 pessoas.
Como está Júlio Santana hoje?
Hoje em dia, impune, o senhor com pouco mais de 60 anos se encontra aposentado, após contribuir para a Previdência.
Em que ano se passa o filme O Nome da Morte?
Baseado em fatos reais
Baseado na história real de Júlio Santana, assassino confesso de 492 pessoas durante os anos 70.
Qual é o verdadeiro nome da morte?
Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas.
Como morreu o filho de Júlio Santana?
No dia 23 de outubro de 1985, Nativo da Natividade de Oliveira, presidente do Sindicato Rural de Carmo do Rio Verde, em Goiás, era assassinado com quatro tiros à queima-roupa pelo pistoleiro Júlio Santana, na entrada do sindicato.
Quantos filhos teve Júlio Santana?
Júlio Santana é um pai de família exemplar e um bom filho, mas carrega na consciência os nomes de suas 492 vítimas.
Quem foi o maior matador do Velho Oeste?
John Wesley Hardin
John Wesley Hardin (Bonham, Texas, 26 de maio de 1853 – El Paso, Texas, 19 de agosto de 1895). Um dos mais brutais, mais certeiros e mais rápidos atiradores de todos os tempos, Hardin foi um fora-da-lei do período da história dos Estados Unidos da América conhecido como "Velho Oeste".
Quem é o pistoleiro mais famoso do Brasil?
Julio Santana foi um assassino de aluguel que matou 492 pessoas. Entre suas vítimas estavam a guerrilheira e militante do Partido Comunista do Brasil, Maria Lúcia Petit, e o sindicalista goiano, Nativo da Natividade, durante o regime militar do Brasil.
Em que ano nasceu Júlio Santana?
1993
Julio Santana tem 30 anos, nasceu em 17 de Março de 1993, em Social, Brasil. Julio Santana joga na posição de Meia.
Quem é mainha?
O matador de aluguel Mainha ficou famoso no Ceará e no Brasil na década de 1980 e foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste. Para muitos - e para ele mesmo -, assumia uma postura de “justiceiro”, com seus crimes sendo realizados como forma de “defesa da honra”.
Qual o nome do filme que o pai vinga a morte do filho?
Após o assassinato do filho por um oficial de polícia durante uma blitz, um juiz recorre à ajuda de outro pai para fazer justiça com as próprias mãos. Assista o quanto quiser. Taye Diggs, George Lopez e John Cusac estrelam este suspense violento sobre um homem que deseja vingar a morte do filho.
Onde se passa o filme a filha perdida?
Enredo. Na obra, Leda Caruso (Olivia Colman), uma professora universitária de literatura italiana, vai passar as férias na Grécia.
Quem é o atual namorado de Marcos Pigossi?
Marco Calvani
Que é o anjo da morte?
Josef Mengele
No Brasil, Josef Mengele (1911-1979), um dos nazistas mais procurados do planeta, virou escritor. O “anjo da morte”, responsável pela seleção de quem viveria ou não em Auschwitz, morreu afogado em Bertioga.
Qual o homem que matou mais pessoas?
Mao Tsé-tung
Na disputa pelo título de maior assassino de todos, alguns nomes importantes como Genghis Khan, Rei Leopoldo II e Adolf Hitler aparecem no topo das paradas. Inclusive, o líder do governo nazista ... Foi Mao Tsé-tung, responsável pela morte de 77 milhões de chineses.
Quem inspirou o filme O Nome da Morte?
Baseado em uma história real, o filme foi inspirado no livro homônimo de Klester Cavalcanti sobre o brasileiro Júlio Santana, um assassino de aluguel que matou 492 em seus 35 anos de carreira.
Quantas pessoas Pedrinho Matador executou?
Em 5 de março de 2023, aos 68 anos, Pedrinho foi assassinado em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, no bairro Jardim Ponte Grande, em frente a residência de sua irmã. Segundo apurações preliminares, dois homens encapuzados saíram de um carro e atiraram, atingindo o serial killer seis vezes.
Qual a história do Pedrinho Matador?
Um dos maiores assassinos em série do país, Pedrinho Matador tinha em sua ficha criminal 71 homicídios, mas dizia que havia matado mais de cem pessoas, inclusive o próprio pai. Para cumprir todas as penas pelas quais foi condenado, teria de passar mais de 130 anos atrás das grades.
Quem mandou matar Nativo da Natividade?
A violência chegaria ao auge na chacina de Eldorado de Carajás, na qual 19 camponeses foram mortos pela Polícia Militar do Pará em 1986. Segundo o pistoleiro, o então prefeito da cidade, Rogério Liégio, foi o mandante da morte de Nativo.