Qual cidade é citada em Obadias?

Perguntado por: ebarbosa . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Além disso, a visão de Obadias sobre a futura restauração de Sião e os “salvadores [no] monte Sião” (Obadias 1:21) se aplica não somente a Jerusalém, mas também à Igreja nos últimos dias.

Enquanto ela estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente. Durante esse período, Obadias teve uma reunião inesperada com Elias, que pediu que ele informasse Acabe que ele havia chegado.

Um israelita que era chefe da casa do rei Acabe (1Reis 18:3). Em meio a grande degeneração espiritual, ele manteve sua fidelidade a Deus e se interpôs para proteger os profetas do Senhor, uma centena dos quais ele escondeu em grande risco pessoal em uma caverna (4, 13).

Obadias 1 é um dos livros proféticos do Antigo Testamento da Bíblia e consiste em apenas um capítulo. O profeta Obadias recebeu uma visão do Senhor sobre a destruição de Edom, uma nação que se orgulhava de sua riqueza e localização geográfica quase impenetrável nas montanhas de Seir.

Edom era um reino baseado no território ao sul e a leste do Mar Morto, cobrindo partes do Israel e Jordão dos dias modernos.

Obadias era um servo de Deus que viveu em um ambiente hostil no Reino do Norte, conhecido também como o Reino de Israel, no tempo do rei Acabe e sua mulher, Jezabel (I Rs.

Obadias dirigiu suas profecias aos edomitas, que eram descendentes de Esaú, irmão de Jacó (ver Gênesis 25:30), e moravam no território ao sul de Judá. Embora os edomitas não fossem da casa de Israel, ainda assim pertenciam à família de Abraão.

Edom era um reino. Os edomitas eram descendentes de Esaú. Irmão gêmeo de Jacó, lembra? Jacó, aquela figura catita que enganou seu pai moribundo, Isaque, para roubar do irmão, Esaú, o seu direito de primogenitura, a herança, de forma legalmente irreversível.

Profeta

Em uma religião, profeta é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras pessoas.

três anos

Quando a cruel rainha Jezabel lançou uma campanha de exterminação dos profetas do Senhor, Obadias abrigou cem desses profetas em cavernas e os alimentou, possivelmente por mais de três anos!

Este é o menor livro que compõe o Velho Testamento, possui apenas um capítulo e sua autoria é atribuída ao próprio profeta Obadias. A maioria dos estudiosos afirmam que provavelmente foi escrito após a destruição de Jerusalém por Nabucodonosor no ano 586 AC.

Obadias é um nome teofórico, que significa "servo de Javé" ou "cultuador de Javé". É cognato ao nome árabe 'Abdullah. A forma do nome usada na Septuaginta é Obdios, e em latim utiliza-se a forma Abdias. A Bíblia dos Bispos usa a forma Abdi.

Obadias Ensina o Poder do Reino
Deus reina! Esta é a promessa da Bíblia Sagrada. A profecia de Obadias termina declarando que o reino de Deus não será frustrado. “O dia do Senhor está próximo”, diz Obadias (1:15).

O assunto principal do livro de Obadias é o julgamento divino contra Edom por causa de sua hostilidade contra os judeus. A mensagem do profeta nos reporta a promessa que Deus fez a Abraão '' […] abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem […]'' (Gn 12 3). Os edomitas eram parentes dos judeus.

Ele também profetizou que as nações com quem os edomitas tinham se aliado os trairia e atacaria.

O significado de Edom
Edom significa “vermelho”. Esse termo é utilizado na Bíblia para se referir a Esaú, ao território de Edom e aos habitantes deste território.

Edom: Significa "vermelho", "avermelhado". Esse nome surge a partir do hebraico adom, que significa "vermelho", devido a isso, Edom ganha o sentido de "aquele de pele ou cabelos vermelhos", "avermelhado".