Qual Cid atraso na fala?

Perguntado por: ileiria . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

9: Transtorno não especificado do desenvolvimento da fala ou da linguagem.

Transtorno de validade nosológica incerta, caracterizado por uma alteração qualitativa das interações sociais recíprocas, semelhante à observada no autismo, com um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo.

CID F84: o que significa? CID F84 – Transtornos globais do desenvolvimento engloba a condição oficialmente denominada Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Você sabe qual o significado de CID F84? Ela nada mais é do que a sigla do manual da Classificação Internacional de Doenças e Transtornos Mentais (CID) que define os Transtornos Globais do Desenvolvimento.

CID F90: o que significa? O CID F90 – Transtornos hipercinéticos é amplamente conhecido como Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).

CID F80 – Transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem. CID F80 é o código para Transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem, segundo a Classificação Internacional de Doenças.

Z12 - Exame especial de rastreamento ("screening") de neoplasias.

0: Epilepsia e síndromes epilépticas idiopáticas definidas por sua localização (focal) (parcial) com crises de início focal.

6A02.1 – Transtorno do Espectro do Autismo com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual e com leve ou nenhum comprometimento da linguagem funcional.

CID-11 unifica Transtorno do Espectro do Autismo no código 6A02.

O CID F79 indica Retardo mental não especificado. O código é utilizado para se referir ao paciente que apresenta um nível não informado de deficiência intelectual.

O código F90 dentro da CID se refere ao Transtorno do Déficit de Atenção/ Hiperatividade (conhecido pela sigla TDAH ou também pelo termo transtorno hipercinético). Nos textos médicos é comum nos depararmos com diferentes termos para se referir à categoria diagnóstica do Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade.

Já a CID-10, na classificação F91. 3, define o TDO como um: Transtorno de conduta, manifestando-se habitualmente em crianças jovens, caracterizado essencialmente por um comportamento provocador, desobediente ou perturbador e não acompanhado de comportamentos delituosos ou de condutas agressivas ou dissociais graves.

Nos adultos, os casos mais comuns são de afasia, apraxia e disartria. A afasia é um transtorno de linguagem, caracterizado pela a incapacidade de se expressar e compreender ou perda de parte do vocabulário.

I – Algumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 a B99); II – Neoplasias [tumores] (C00 a D48); III – Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 a D89); IV – Doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas (E00 a E90);

M87 - Osteonecrose - Conclínica.

Z13 - Exame especial de rastreamento ("screening") de outros transtornos e doenças.