Qual Chevette e tração traseira?

Perguntado por: ejesus . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

O Chevette 88 na carroceria sedã, ganha nova versão SL/E, e com o fim do irmão hatch em 1987, passa a ser o único modelo compacto em território brasileiro ao lado do SW Marajó, com tração traseira, e opção para câmbio automático.

Chevrolet Chevette, Volkswagen Fusca e Ford Maverick tinham algo em comum, a tração traseira. Essa forma de prover força para mover o automóvel era bem comum no passado, especialmente em marcas americanas.

Mas o Chevette tinha seus defeitos: a suspensão era considerada dura demais para nosso piso e o largo túnel da transmissão deslocava os pedais e a direção para a esquerda, comprometendo a ergonomia.

Ah tá e a grande diferença aí do DL é um carburador. do Henrique já veio Essa época lá coletor diferente carburador também e isso Carburador de Estrada é muito bom. então esse aqui é o motorização do DF beleza pessoal isso aí então pessoal com tá dizendo para você.

Qual foi o melhor Chevette? Na lista de mais procurados, o modelo Especial, de 1975, ficou na primeira posição, seguido pelo Chevette L, de 1993 e pelo SL/E, lançado em 1989. Na quarta e quinta colocação ficam, respectivamente, o Chevette SL, de 1980, e o Chevette SL/E, de 1988.

A maioria dos carros possuem motor na parte da frente. Esse veículos podem ter tanto a tração dianteira como a traseira. Carros com o motor na parte de trás, como o Fusca, sempre possuem sistema de tração traseira. Se estiver na transversal, é provável que o carro tenha tração dianteira.

Motor na transversal é sinal que o carro tem tração dianteira. Se estiver montado de frente para trás e com as correias voltadas para a grade dianteira é sinal que tem tração traseira.

Se o sistema for montado do eixo traseiro, o carro terá tração traseira.

Os carros mais baratos brasileiros que têm tração traseira são a BMW Série 1,a BMW Série 3,a Mercedes-Benz Classe C C200,o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro.

A estreia do Monza ocorreu em março de 1982. Com carroceria hatch de três portas, ele se tornava o primeiro veículo da GM com motor transversal e tração dianteira.

A tração traseira, abreviada por RWD (do inglês rear-wheel-drive) é o tipo de tração de veículos terrestres onde as rodas traseiras são as motrizes.

Para compartilhar:

  • Volkswagen Golf GTI. A produção foi encerrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), porém, o VW Golf GTI não poderia ficar de fora. ...
  • Renault Sandero R.S. ...
  • Honda Civic Si. ...
  • Fiat 500 Abarth. ...
  • Mini Cooper JCW. ...
  • Peugeot 208 GT. ...
  • Suzuki Swift Sport R. ...
  • Mercedes-Benz A 250.

É um carro muito tranquilo de dirigir, estiloso, bonito e chama a atenção. A melhor opção pra quem quer ter um primeiro carro que seja mais em conta e a manutenção dele é bem barata, muito em conta. Quem gosta de carros clássicos, o Chevette é o carro perfeito!

No teste da revista Quatro Rodas, o Chevette mostrou qualidades: “Quem tem prazer em dirigir vai gostar dele, um carro bem jeitoso. Seu motor tem bom torque em baixas velocidades e atinge facilmente os 6.000 giros. Ele acelera bastante: muitos carros de motor maior ficam para trás no 'pulo' do Chevette.

Na lista de mais procurados, o modelo Especial, de 1975, ficou na primeira posição, seguido pelo Chevette L, de 1993 e pelo SL/E, lançado em 1989. Na quarta e quinta colocação ficam, respectivamente, o Chevette SL, de 1980, e o Chevette SL/E, de 1988.

Chevrolet Chevette SL sedan 1980 Este exemplar de 1980 é da versão mais luxuosa da época, denominada SL (super luxo), que se diferenciava da básica pelo acabamento mais caprichado.

2) Chevette Silpo Bialbero
Provavelmente o mais raro de todos, e sobre o qual se sabe muito pouco. Duplo comando de válvulas, 1.600 cm³ e dois Weber duplos. Pozzi, de ascendencia italiana, chamou-o de Bialbero como na Itália (bialbero a came in testa).