Qual certo falsidade ou Falcidade?

Perguntado por: ogonzaga . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Erro de ortografia. A escrita correta dessa palavra é Falsidade.

Etimologia (origem da palavra falsidade). Do latim falsitas.

Isso é evidente pela própria definição do verdadeiro e do falso: falso é dizer que o ser não é ou que o não-ser é; verdadeiro é dizer que o ser é e que o não-ser não é. Consequentemente, quem diz de uma coisa que é ou que não é, ou dirá o verdadeiro ou dirá o falso.

Falsidade ideológica e falsidade material.

Cobra

Cobra. A cobra está presente em diversos contos como os contos cristãos, nórdicos, gregos, chineses e várias outras culturas. A cobra, assim como a raposa, carrega simbologias positivas e negativas. Para os cristãos, a cobra é vista como símbolo de falsidade e persuasão.

A mentira é tão condenável para Deus que é um dos pecados capitais: “Não levantarás falsos testemunhos contra o seu próximo”. No novo Testamento, em João 8:44, Jesus diz que “o diabo é o pai da mentira”.

34 antônimos de falsidade para 5 sentidos da palavra. O contrário de falsidade é: 1 seriedade, sinceridade, lealismo, realidade, verdade, lisura, honestidade, autenticidade, direito, franqueza, decoro, fidelidade, natureza.

6 sinais que denunciam uma pessoa falsa

  1. Egoísmo e falta de empatia. O egoísmo e a falta de empatia são as principais características de uma pessoa falsa. ...
  2. Mentiras. ...
  3. Fofocas. ...
  4. Dificuldade em ser altruísta. ...
  5. Pede favores com frequência. ...
  6. Possui um senso de humor hostil.

A falsidade é o oposto da verdade, ou melhor, a pessoa falsa não é verdadeira nem com os outros, e nem consigo mesma. A mentira sustenta a falsidade. É uma mentira interna, profunda, muda. Uma mentira enterrada que oculta uma verdade remota, a coisa quem a pessoa é.

A falsidade é um caminho perigoso escolhido apenas por pessoas que não conseguem ter mérito no que fazem. O caminho da verdade é único e simples; o da falsidade, vário e infinito. Não há enganos.

Tudo o que uma pessoa falsa faz é motivado pela busca por aceitação e sensação de ser amado pelos outros, uma vez que ela não consegue aceitar e amar quem é. A falsidade é uma manifestação da baixa autoestima e insegurança: a pessoa não está satisfeita com ela mesma e acaba criando uma falsa personalidade.

Não verdadeiro;contrário a verdade;mentiroso. 2. Fingido; dissimulado. 3.

No capítulo 7 do livro Gama da Metafísica, Aristóteles caracteriza a verdade assim: “Dizer do que é que ele não é e do que não é que ele é, é o falso; dizer do que é que ele é e do que não é que ele não é, é o verdadeiro” (1011b26-27).

Hipócrita pode ser uma pessoa que tem atitudes hipócritas, ou ela mesma uma pessoa falsa, fingida, que faz coisas que na verdade não faria, em outra situação.

O Código Penal, nos artigos 307 e 308 descreve os delitos de falsa identidade. O artigo 307 define como crime o ato de atribuir-se ou a terceiro falsa identidade para obter vantagem ou causar dano a alguém, e prevê pena de detenção de 3 meses a um ano e multa.

A comprovação da conduta criminosa de falsidade ideológica se dá com o exame do documento por escrito que, embora seja externamente perfeito, contém declarações diversas da realidade dos fatos.

O peixe era um sinal da fé cristão. Este símbolo foi utilizado pelos primeiros cristãos. Durante o período de perseguição, para saber se uma pessoa era seu “irmão na fé”, os adeptos ao cristianismo costumavam desenhar um arco na areia.